Nevados de Chillan recebera atletas sul-americanos de esqui e snowboard para competições com muita adrenalina

A competição será realizada em três centros de esqui: Antillanca, Corralco, além de Nevados de Chillán

  
  

Esportes de neve, mais uma vez, será o protagonista da temporada de inverno de Nevados de Chillán. Considerado o mais importante centro de esqui do sul do Chile, o centro de esqui oferece a possiblidade de aproveitar toda a adrenalina do esqui em seus mais de 35 km de pistas e acessar facilmente muitas fontes termais. A programação oficial dos eventos começa entre os dias 10 e 13 de agosto quando acontecerá o campeonato nacional Freeride Chile.

A competição será realizada em três centros de esqui: Antillanca, Corralco, além de Nevados de Chillán. Cada um destes centros receberá uma equipe onde os atletas buscarão pontuação para o ranking Nacional Juvenil e Adulto e World Qualifier.

O objetivo não é seguir um caminho marcado, o esquiador escolhe livremente. E Nevados de Chillán é o mais apropriado centro de esqui para esta modalidade. Do topo à base do vulcão, são diversas opções de descida. Localizado em um vulcão ativo, a região é conhecida por sua deslumbrante beleza natural. Ainda em agosto, de 25 a 27, Snow Camp Feminino, que contemplará esportistas de Freeride e Freestyle.

Em setembro, são três competições que darão vida ao esporte branco. Campeonato de Três Marias de "Boarder" e "Ski Cross, dias 9 e 10, competição regional promovida por Nevados de Chillán e que leva o nome da mais longa pista de esqui da América do Sul, total de 13 kms de percurso. Nos dias 23 e 24 será a vez de "Master of Ski Nacional" quando será possível acompanhar o talento em ação dos mais experientes atletas sul-americanos em esqui alpino.

Entre os dias 25 e 30 de setembro, acontecerá o Campeonato Nacional Infantil de Esqui Alpino. Ambos eventos são organizados pela Federação de Esqui de Chile e integram a agenda dos esportistas que participam das provas FIS em busca de pontuação no ranking internacional.

Finalmente, dias 21 e 22 de outubro, já se despedindo da neve e em plena primavera, atletas terão a oportunidade de participar de corridas por trilhas, conhecida como Trail Running e também, escaladas das montanhas, Climbing Tour, que cercam a região.

Nevados de Chillán:

Localizado na região de Bio Bio, Chile, a 1.650 metros sobre o nível do mar, Nevados de Chillán Mountain Resort, Ski & Hot Springs está distante 407 km ao sul da capital Santiago e 194 km a leste da cidade de Concepción. Instalada aos pés de três vulcões adormecidos – Nuevo, Viejo e Nevados – em um lindo cenário de floresta nativa, tem sua localização privilegiada garantindo neve durante todo o inverno e um aquecimento natural das águas que abastecem todo o complexo, desde os apartamentos até as piscinas e spa.

Com excelente qualidade de neve, conta com dois ski resorts (Nevados e Valle Hermoso), dois hotéis (Nevados e Alto Nevados), oito piscinas termais (sendo uma coberta) distribuídas entre o Parque de Águas Termal e Valle Hermoso, três spas para estética, relaxamento e saúde, além de cafeterias, bares, restaurantes e um completo programa de entretenimento que une aventura, esporte e natureza.

São mais de 10 mil hectares que propiciam a prática de diferentes modalidades, do esqui nórdico ao alpino; de um completo snowpark a passeios de snowmobile. O centro de esqui conta com 13 lifts que dão acesso às 21 pistas – sua geografia apresenta um desnível vertical de 1.100 metros. Nevados de Chillán tem orgulho em sediar a mais longa pista de esqui da América do Sul.

Denominada Três Marias, seus 13 km de percurso apresentam paisagens fascinantes e descidas entre arvores e bosques milenares e muita neve virgem. A superfície esquiável de Nevados conta com 22% de suas pistas próprias para iniciantes, 41% para intermediários, 31% para avançados e 6% para experts. Para quem gosta de muito mais doses de emoção e adrenalina, a estação ilumina suas pistas durante a noite àqueles que buscam horas extras de desafio.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Adriana / Boischio

  
  

Publicado por em