Oscar Galindez é pentacampeão do Ironman Pucon

Desta vez, o argentino mostrou supremacia: além do primeiro lugar, marcou o tempo recorde da prova

  
  

O triatleta argentino Oscar Galindez começou muito bem o ano de 2009 conquistando sua quinta vitória no Ironman 70.3 Pucon, no Chile, prova que foi disputada no domingo (18/1). Com o resultado, Galindez tornou-se pentacampeão da competição, o maior vencedor desta prova chilena. O brasileiro Reinaldo Colucci, campeão em 2008, quando venceu o argentino na ocasião, foi vice-campeão desta vez.

A grande dúvida da edição deste ano do Ironman Pucon era ver se Galindez conseguiria retomar sua coroa, já que havia sido vice-campeão em 2008, após ter vencido a competição por quatro vezes seguidas. Desta vez, o argentino mostrou supremacia: além do primeiro lugar, marcou o tempo recorde da prova, com 3h57m26s.

Galíndez fez uma prova de recuperação. Na natação saiu da água em sétimo lugar, atrás de Colucci e Daniel Fontana. Já no ciclismo, Galindez se recuperou e ficou em segundo lugar, bem atrás de Colucci. Mas foi na corrida, a melhor das três provas do argentino, que Galindez superou o brasileiro, fechando a competição. Colucci foi vice-campeão da prova.

“Estou muito contente. Adoro correr aqui em Pucon. O público esteve espetacular, assim como a organização da prova”, afirmou Galindez. Colucci, apesar do vice-campeonato também gostou da corrida: “A briga foi boa com o Galindez. Ele é um excelente triatleta e me superou desta vez. O parabenizo pela conquista”, completou o brasileiro.

Fonte:VIPCOMM

  
  

Publicado por em

Heraldo faskomy

Heraldo faskomy

22/01/2009 19:41:04
Conheço esse argentino , sou amigo dele. Ele jogava basquete. Além de ser um bom triatleta é um bom amigo

heraldinhosurfboards de ilheus