Raid Aventura

Todos os anos a Argentina vive aproximadamente 3 dias de aventura, onde 240km são percorridos através de caiaque, caiaque em águas brancas, canoa, rafting, trekking, cross coutry, mountain bike, escalada, natação, natação em águas brancas, ski alpino, ski

  
  

Todos os anos a Argentina vive aproximadamente 3 dias de aventura, onde 240km são percorridos através de caiaque, caiaque em águas brancas, canoa, rafting, trekking, cross coutry, mountain bike, escalada, natação, natação em águas brancas, ski alpino, ski de travessia, cavalgada , rapel e marcha sobre o gelo.
O Raid Aventura começou em 1998 nas geleiras do Glaciar Perito Moreno, na Patagônia. A edição de 1999 aconteceu nos arredores de uma reserva ecológica próxima à cidade de São Rafael, no estado de Mendonça, uma região seca e inóspita com alta variação de temperatura. Para surpresa de todos, esta edição foi vencida pela única equipe estrangeira, a brasileira Brasil 500 Anos. Essa corrida segue, em geral, os mesmos padrões das demais. As equipes, formadas por 3 pessoas, devem cumprir o percurso através de modalidades de esportes de aventura, tendo que passar pelos postos de controle estabelecidos pela organização. Os 3 membros da equipe devem estar sempre juntos e se algum abandonar a prova, a desclassificação será imediata. Como em qualquer rally humano, resistência e integração são grandes armas para quem quer chegar até o final.
Em 2000, o Raid Aventura Patagônia teve a participação de diversas equipes internacionais.

  
  

Publicado por em