Rally Dakar 2013 foi oficialmente lançado em Paris

A largada do rali ocorrerá em Lima, capital peruana, no dia 5 de janeiro de 2013

  
  

A 34ª edição do Rally Dakar foi anunciado na quarta-feira, dia 21 de novembro, em Paris, na França, em cerimônia que contou com as presenças do Ministério de Comércio e Turismo do Peru (Mincetur), o presidente da Amaury Sports Organisation (ASO), Jean Etienne Amaury, e o diretor do Dakar, Etienne Lavigne.

A largada do rali ocorrerá em Lima, capital peruana, no dia 5 de janeiro de 2013.

O ministro José Luis Silva Martinot, representante da Mincetur, assegurou que o Peru está preparado para oferecer ao mundo uma largada histórica e considera o evento uma grande oportunidade para consolidar o país como um importante destino turístico internacional.

“É a segunda vez que formamos pare da organização do Rally Dakar e, desta vez, de maneira especial, porque nossa capital ganhará os olhos do mundo todo. Queremos fazer história com este Dakar”, disse Martinot.

Para 2013, o Rally Dakar tem o número recorde de 459 inscritos, que percorrerão parte do território peruano durante 4 dias.

Após a largada em Lima, os pontos de descanso programados são as cidades de Pisco, Nazca e Arequipa, antes de finalmente alcançar o território argentino através de Tacna, localizada no sul do Peru.

O encerramento da competição está programada para ocorrer no dia 20 de janeiro, em Santiago, no Chile.

Segundo o ministro peruano, estima-se que o Rally Dakar gere um benefício econômico direto e indireto ao país andino de US$ 276 milhões, aproximadamente R$ 575 milhões.

Martinot disse que a economia peruana será beneficiada, principalmente, pela exposição e promoção dos destinos turísticos, o que também impactará nas demais atividades econômicas.

“Os maiores beneficiados com o Rally Dakar serão Lima, Pisco, Nazca e Arequipa. Ao sediar a largada do rali mais famoso do mundo, se estima que mais de 2500 pessoas, entre participantes, competidores, imprensa, organizadores e visitantes, cheguem ao Peru 15 dias antes do início da competição”, argumentou o mandatário.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Luis Paulo Siciliano

  
  

Publicado por em