Rallye Les îles du Soleil chegará à Salvador

A programação do Rallye inclui diversas cidades do Brasil, mas Salvador é o local onde o grupo irá permanecer por mais tempo, cerca de um mês.

  
  

A 15º edição da Regata Iles Du Soleil está com chegada prevista para às 7h da manhã, desta quarta-feira, 17 de dezembro.A Marina do Terminal Náutico de Salvador é o local em que os 29 barcos trazendo aposentados, famílias e grupos de amigos irão aportar.

O Rallye saiu da Ilha da Madeira, no dia 18 de outubro e tinha a sua chegada prevista para o dia 15 de dezembro. Entretanto, as condições climáticas atrapalharam a navegabilidade do grupo.

A regata, que possui caráter esportivo e turístico, foi o primeiro evento dessa categoria a aportar em Salvador. O ano da estréia na capital baiana é 1996. E desde então, o Rallye Iles Du Soleil traz pessoas de diversos países da Europa, como França, Suíça, Itália e Bélgica.

A programação do Rallye inclui diversas cidades do Brasil, mas Salvador é o local onde o grupo irá permanecer por mais tempo, cerca de um mês.

As razões do sucesso e da fama da cidade estão relacionadas ao turismo e às facilidades técnicas que os viajantes encontram no Terminal Náutico de Salvador.

O Rallye conta com o apoio da Bahiatursa e Secretaria do Turismo, que promove um receptivo com baianas e distribuição de materiais promocionais da Bahia. Cerca de 100 pessoas devem chegar este ano.

“Para todo o navegador, uma travessia pelo Atlântico é muito importante. E depois de dias de viagem, chegar e encontrar baianas sorridentes recebendo a gente transmite um sentimento acolhedor”, declara Nicolas Tiphagne, organizador do Rallye Les îles du Soleil.

Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em