Regatas e outras competições aquáticas vão agitar Aruba

A praia de Surfside, próxima ao Aeroporto Reina Beatrix, foi a escolhida para o evento tradicional

  
  

Três dias de festa e dois de competições estão programados para agosto na ilha mais feliz do Caribe. Aruba vai realizar a edição anual do Aruba International Regatta, que tem provas de diversos esportes náuticos.

A praia de Surfside, próxima ao Aeroporto Reina Beatrix, foi a escolhida para o evento tradicional, que este ano acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto.

As competições incluem regatas de iate, catamarãs, veleiros sunfish e optimist, além de provas de windsurfe, kitesurfe e corridas de barcos em miniatura, entre outras modalidades. O evento também conta com festas inesquecíveis na praia.

O Aruba International Regatta obteve o status prata do Clean Regattas do Sailors of the Sea, a única certificação de sustentabilidade para eventos aquáticos.

Todos os anos, iniciativas de proteção ao meio ambiente são tomadas, reduzindo ao mínimo possível o impacto ambiental nos três dias de competições.

Entre as medidas tomadas estão o uso de materiais reutilizados nos produtos do evento, como sacolas e embalagens de comidas. Até mesmo os prêmios foram criados com materiais reciclados. Não haverá bebidas em garrafas plásticas nem distribuição de panfletos. Os resíduos serão devidamente separados e uma limpeza extra será realizada na praia após o final do evento.

- Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos.

Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Natasha Sá Osório

  
  

Publicado por em