Rio de Janeiro sedia a maior competição esportiva militar do mundo

A primeira edição aconteceu em setembro de 1995, em Roma, e reuniu mais de 4 mil atletas de 93 países

  
  

O primeiro grande teste para o Brasil antes dos grandes eventos esportivos que se aproximam – a Copa do Mundo Fifa 2014 e as Olimpíadas de 2016 – teve início no dia 15 de julho. O Rio de Janeiro vai receber 6 mil atletas de mais de 100 países para os 5º Jogos Mundiais Militares.

A cerimônia de abertura, no Estádio Olímpico João Havelange, às 18h, contou com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, do ministro do Turismo, Pedro Novais, entre outras autoridades.

Serão dez dias de competições, divididos em 20 modalidades esportivas. Os Jogos Mundiais Militares acontecem a cada quatro anos. A primeira edição aconteceu em setembro de 1995, em Roma, e reuniu mais de 4 mil atletas de 93 países.

Na ocasião, os jogos celebraram o aniversário de 50 anos do fim da Segunda Guerra Mundial e a assinatura da Carta das Nações Unidas.

As edições seguintes aconteceram em Zagreb (Croácia/1999), Catânia (Itália/2003) e Hyderabad (Índia/2007) e receberam, ao todo, 16 mil atletas.

Embratur:

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) terá um espaço durante todo o evento para atendimento ao público e serão distribuídos kits de boas-vindas aos atletas, além de material das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo Fifa 2014.

A ação pretende mostrar os destinos brasileiros aos atletas e assim fazer com que permaneçam por mais tempo no Brasil ou retornem em outra oportunidade com suas famílias.

Para que a 5° edição dos Jogos Mundiais Militares fosse realizada pela primeira vez no país, a Embratur trabalhou como parceira na captação do evento dentro do Comitê Rio 2011.

O Brasil concorreu com a Turquia e sua escolha foi definida em maio de 2007, durante reunião do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), em Burkina Faso, na África.

Na ocasião, a Embratur atuou por meio da produção de material promocional sobre o Rio de Janeiro, exposição da cidade em seu estande e diversas ações de marketing para dar visibilidade à candidatura brasileira.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em