Roberta Borsari prepara-se para estrear no Festival de Kayaksurf de Santa Cruz

A atleta chegou à Califórnia (EUA) no sábado passado e já iniciou os treinos

  
  
A atleta chegou à Califórnia (EUA) no sábado passado e já iniciou os treinos

A atleta Roberta Borsari já está quase pronta para estrear no 24º Festival Anual de Kayaksurf de Santa Cruz, o mais importante das Américas, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de março na Califórnia (EUA). Ela chegou à região no sábado passado (20/3).

“Os dias estão muito ensolarados, com uma temperatura média de 18º C. Neste momento estou me dedicando aos treinos e principalmente tentando me adaptar à água, que é extremamente fria para os padrões brasileiros”, conta a brasileira.

Segundo ela, que já surfou em diversos países da Europa como França, Portugal, Espanha e Irlanda, as condições na Califórnia são piores devido a uma corrente marítima vinda diretamente do Alasca. “Isto influencia a performance de quem não está acostumado. Por isso devemos nos preocupar com a quantidade de roupa exigida, com o impacto que as baixas temperaturas têm na musculatura – elas travam os movimentos – e também com o tempo máximo em que você consegue ficar na água”, explica.

No ano passado, Borsari ficou na quarta posição, tornando-se a latino-americana com o melhor resultado na história do evento, conhecido por reunir os maiores nomes do esporte mundial. Além das provas de kayaksurf, também haverá disputas de waveski, playboat e standup, todas na praia de Steamer Lane, que possui ondas perfeitas de até quatro metros e é cultuada pelos surfistas. “A programação começa ao amanhecer, por volta das 6h30, com um frio daqueles, mas é quando achamos as melhores ondas. Por enquanto, elas estão com uma média de 1m ou 1,5 m, porém a previsão é de que cresçam nos próximos dias”, fala.

De acordo com a atleta, a relação entre os participantes é mais de amizade do que de competição. “O clima aqui é positivo. Reencontrei vários amigos. As últimas delegações estão chegando e agora é só esperar o início do evento, que é o mais esperado depois do Mundial”, conclui.

Mais informações sobre a atleta podem ser obtidas no site www.kayaksurfclub.com.br e sobre o Festival em www.asudoit.com.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em