Scheidt cai para terceiro no Campeonato Grego

Depois de um início arrasador, com três vitórias nas três primeiras regatas do Campeonato Grego, o velejador Robert Scheidt não se deu bem neste sábado e caiu para a terceira colocação. O heptacampeão mundial ficou em 24º na única regata do dia, venci

  
  

Depois de um início arrasador, com três vitórias nas três primeiras regatas do Campeonato Grego, o velejador Robert Scheidt não se deu bem neste sábado e caiu para a terceira colocação.

O heptacampeão mundial ficou em 24º na única regata do dia, vencida pelo sul-africano Gareth Blanckenberg. O novo líder da competição é o português Gustavo Lima, terceiro neste sábado, com 20 pontos perdidos.

Em segundo está o espanhol Luis Martinez Doreste, com 25, enquanto Scheidt é terceiro, com 27 pontos perdidos.

“Não fui bem desta vez. Nada deu certo. Não larguei bem, fui para o lado contrário ao vento e ainda montei a primeira bóia mal colocado”, contou Scheidt, de 31 anos, patrocinado pelo Banco do Brasil, Medley Genéricos, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela.

Três regatas estavam previstas, mas somente uma foi disputada. “A única prova do dia teve ventos fracos, entre 5 e 8 nós. O calor também esteve muito forte, velejamos com aproximadamente 40ºC. Depois o vento acabou e as demais regatas foram canceladas”, contou o líder do ranking mundial, medalha de ouro em Atlanta/96 e de prata em Sydney/2000.

Apesar da perda da liderança, Scheidt mantém o otimismo de manter a invencibilidade no ano. Mais três regatas estão programadas para este domingo, quando o descarte pode recolocar o brasileiro na ponta.

“Se o descarte já estivesse valendo, eu ainda estaria em primeiro e até com uma certa vantagem. Mas preciso conseguir bons resultados para poder desconsiderar
a 24ª colocação deste sábado”, disse.

Com a disputa de até nove regatas, cada velejador tem direito a um descarte. Se dez ou mais provas forem disputadas serão dois descartes.

Campeão dos oito campeonatos que disputou em 2004 Brasileiro, Sudeste Brasileiro, Centro-Sul-Americano, Pré-Olímpica de Búzios, Cricket Match Race, Semana de Hyères, na França, Semana de Kiel, na Alemanha e Mundial de Bodrum, na Turquia -, Scheidt tem no Campeonato Grego o último teste antes dos Jogos de Atenas, em agosto.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em