Scheidt fica com o vice-campeonato do sul-americano de Star

O bicampeão olímpico e heptacampeão mundial da classe Laser Robert Scheidt ficou com o vice-campeonato do Sul-Americano de Star, a primeira competição disputada no exterior ao lado do proeiro Bruno Prada. No domingo, no encerramento da competição,

  
  

O bicampeão olímpico e heptacampeão mundial da classe Laser Robert Scheidt ficou com o vice-campeonato do Sul-Americano de Star, a primeira competição disputada no exterior ao lado do proeiro Bruno Prada.

No domingo, no encerramento da competição, Scheidt e Prada venceram a primeira regata do dia e chegaram em quarto na segunda. Com esses resultados, terminaram com 15 pontos perdidos (com um descarte), contra 8 dos campeões Lars Grael e Marco Lagoa, que tiveram um segundo lugar e uma vitória no domingo.

“O Sul-Americano foi uma ótima experiência. Valeu a pena participar da competição também para perceber que temos alguns ajustes a serem feitos antes do Mundial”, contou Scheidt, atleta patrocinado por Banco do Brasil, Brasil Telecom, Medley Genéricos, Varig e Volvo Car Brasil

Nas seis regatas disputadas desde quinta-feira, Robert e Bruno conseguiram uma vitória, dois segundos, um
quarto, um sexto e um nono lugares. A terceira colocação do Sul-Americano ficou com a dupla argentina Julio
Labandeira/Valentin Thompson, que também terminou com 15 pontos perdidos, mas perdeu no desempate.

O Sul-Americano foi disputado no Clube Náutico Olivos, que também será sede do Mundial, de 12 a 20 de
fevereiro.

“Deu para ver que não teremos vida fácil. Esta semana, velejamos sob um calor intenso, com ventos muito fracos e até temporal tivemos de enfrentar”, afirmou Scheidt, o melhor velejador do mundo em 2001 e 2004 de acordo com a Federação Internacional de Vela (ISAF).

Antes do Mundial de Star, Robert Scheidt volta a competir na classe Laser, na qual acumula 95 títulos. Já a partir de quinta-feira, ele estará em Búzios para tentar o bicampeonato da Suunto Match Race. Na seqüência, o desafio será o Campeonato Brasileiro, em Ilhabela.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em