Surfe: WCT volta ao Rio em maio com grandes estrelas e premiação recorde

Os amantes do surfe vão poder acompanhar as manobras dos maiores surfistas da atualidade, como o americano Kelly Slater, nas ondas do Arpoador

  
  
Pedro Kirilos

Os amantes do surfe vão poder acompanhar as manobras dos maiores surfistas da atualidade, como o americano Kelly Slater, nas ondas do Arpoador, durante dez dias em maio, quando a cidade vai sediar uma etapa do Campeonato Mundial de Surfe. A competição volta às praias cariocas após oito anos, coroando a cidade como palco de grandes eventos e mostrando ainda mais sua vocação para a prática esportiva.

Para os competidores a volta ao Rio de Janeiro tem um "gostinho" a mais. Além de curtir as belezas da cidade, os surfistas vão ter a chance de disputar a premiação recorde de US$ 500 mil entre os homens e de US$ 120 mil entre as mulheres. As provas serão realizadas no Arpoador, Barra da Tijuca e, se necessário, no Recreio dos Bandeirantes. Tudo depende dos picos das ondas.

A competição acontece entre os dias 11 e 22 de maio. Acompanhe no twitter @riotur as novidades sobre a etapa brasileira do WCT, que tem apoio da Prefeitura do Rio através da Riotur.

www.billabongpro.com
www.aspworldtour.com

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em