Valle Nevado recebe a quarta edição do Campeonato Brasileiro Amador de Esqui e Copa de Snowboard

A estação de esqui Valle Nevado, no Chile, se prepara para receber a quarta edição do Campeonato Brasileiro Amador de Esqui e da Copa de Snowboard

  
  

A estação de esqui Valle Nevado, no Chile, se prepara para receber a quarta edição do Campeonato Brasileiro Amador de Esqui e da Copa de Snowboard, que acontecerá entre os dias 10 e 17 de julho e promete agradar ainda mais os competidores.

O campeonato existe desde 1986, mas há quatro anos foi completamente reformulado para possibilitar que amantes de esqui e snowboard de todas as idades possam participar de uma competição. Os atletas podem ter entre sete e 75 anos e são distribuídos em 14 categorias, dividas por sexo e data de nascimento. São duas modalidades de snowboard, slope style e slalom gigante, e slalom gigante também de esqui alpino.

A estação de Chillán foi a primeira sede do Campeonato depois de reformulado. Nos anos de 2006 e 2007, mais de 128 atletas participaram das provas, entre elas a apresentadora Karina Oliani, que ficou com o primeiro lugar das aspirantes femininas de snowboard, no primeiro ano, e a atriz Daniele Suzuki, que conquistou, em 2007, o quarto lugar na categoria inédita de esqui cross country, que contou com clínicas ministradas pelo atleta olímpico Leandro Ribela.

Ainda, na primeira edição, o bicampeão brasileiro de snowboard Mário Zulian e o medalhista olímpico Antoine Deneriaz marcaram presença no evento, que contou com um jantar gastronômico e um coquetel preparado pelo chef Erick Jacquin. No ano seguinte, os atletas Eric Hime, Leandro Ribela e Luizinho Vidigal competiram na categoria hors-concours e foram avaliados por juízes experientes. O chef Samuelle Oliva, que atualmente comanda o restaurante Terraço Itália, em São Paulo, foi o responsável pelo jantar e delicioso coquetel para os participantes em 2007.

No ano passado o campeonato aconteceu em Valle Nevado e contou com a participação de mais de 80 atletas. Entre eles estava a modelo e apresentadora Luize Altenhofen, amante de esportes radicais, que foi em 2007 e pretende participar novamente em 2009, pois já conquistou quatro medalhas nas modalidades de snowboard nos dois anos anteriores.

Uma das juízas em 2008 foi a atleta Isabel Clark, campeã brasileira de snowboard por onze vezes consecutivas. Ela deu um show à parte quando desceu a montanha em cima de sua prancha, mas com os pés soltos, deixando os participantes do evento boquiabertos.

No último ano o evento contou com o patrocínio do banco de investimentos Trend Bank, da loja Skilife e da Travel Ace Assistance e com o apoio dos restaurantes Empório Ravioli e Ravioli Cucina, comandados pelo chef Roberto Ravioli, que ofereceu para os atletas uma aula de culinária, além do jantar e um farto coquetel.

Em 2009 o evento estará ainda melhor. Haverá treinos com profissionais como Marcelo Apovian e Isabel Clark para todos os participantes, visando um melhor desempenho dos atletas. Depois dos treinos haverá après-ski com chocolate quente nas pistas, além de uma festa com apresentação de uma banda de rock no restaurante Bajo Zero, localizado no meio das pistas, a Après-Ski Party.

Todas as noites, uma programação diferente divertirá os competidores. Uma degustação de vinhos, aula de culinária, jantares elaborados pelo chef Ravioli e happy hours, além de sorteio de brindes e prêmios, churrasco na pista e uma grande festa para a premiação dos competidores, são algumas das atrações preparadas para esta edição do campeonato.

Além de tudo isso, a estação de esqui Valle Nevado também está mais moderna, oferecendo ainda mais conforto e comodidade aos participantes. O hotel Puerta del Sol, por exemplo, foi totalmente reformado, desde a recepção até o Cyber Café e o bar e conta também com um novo restaurante.

Os roteiros para o campeonato já estão à venda e há preços a partir de US$ 1.440 por pessoa em acomodação dupla e inclui sete noites de hospedagem com café da manhã e jantar, seis dias de passe de acesso aos meios de elevação, coquetel de boas vindas, guarda esquis, Wi-fi gratuito e todas as atividades programadas para o evento. O valor da inscrição é de US$ 30.

Para inscrever-se ou saber mais sobre o regulamento, basta acessar o site da Confederação Brasileira de Desportos de Neve (CBDN), www.cbdn.org.br ou entrar em contato com os organizadores do evento: Frederico Levy, da Interpoint (11) 3087.9400 / 0800.7719400, www.interpoint.com.br e Sylvio Monti, da Snowtime – (11) 3088.3700, www.snowtime.com.br

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em