Veleiros do Sul é palco de evento internacional de vela

Este evento faz parte do Projeto Campeonato de Vela do Rio Grande do Sul aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

  
  

O Veleiros do Sul recebe mais um evento internacional de vela. A Porto Alegre Match Cup — campeonato iberoamericano de Match Race Feminino Open ocorre entre os dias 22 e 27 novembro em Porto Alegre.

O evento é aberto ao público e poderá ser assistido em um ambiente preparado especialmente na sede do clube, que está localizada na Avenida Guaíba, 2941, em Porto Alegre.

Com o apoio da Confederação Brasileira de Vela e Motor e da Federação Iberoamericana de Vela, talentos do match race do Peru, Argentina, México, além do Brasil, disputam o evento de grau 2 (para a classe feminina) e grau 3 (para a classe open – aberto para participação de tripulações masculinas, mistas ou femininas) da Federação Internacional de Vela em barcos Elliott 6M.

No match race feminino as vagas já foram preenchidas e estão confirmadas as tripulações de Juliana Senfft, Renata Decnop e Carolina Béjar (BRA), Martina Silva, Mariana Crousse e Gabriela Santanna (ARG), Eliane Fierro (MEX) e Tania Zimmermann (PER).

Para a divisão open ainda há uma vaga disponível, mas já estão confirmadas as tripulações de Philipp Grochtmann, Geison Dzioubanov, Samuel Albrecht, Adrion Santos e Sérvio Túlio Cipriani Andrade (BRA), Diego Bailardo, Santiago Rigoni e Sebastian Cristina (ARG) e Eliane Fierro (MEX).

O VDS está representado por 4 equipes no Open (Philipp Grochtmann, Geison Dzioubanov, Samuel Albrecht e Adrion Santos) e por Juliana Senfft no feminino.

Este evento faz parte do Projeto Campeonato de Vela do Rio Grande do Sul aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e tem o patrocínio da Marcopolo e Empresas Randon.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Eliana Camejo

  
  

Publicado por em