19ª edição do Tiradentes Bike Fest promoverá encontro de motociclistas do país

A expectativa é que mais de 25 mil pessoas participem da edição 2011, sendo 10.000 motociclistas.

  
  

Falta pouco para a abertura do Tiradentes Bike Fest. A partir desta quarta-feira, 29/6, até domingo, 3/7, a histórica cidade de Tiradentes, a 225 km de Belo Horizonte, será, pelo 17º ano seguido, palco de um dos maiores e mais tradicionais encontros de motociclistas do país.

Segundo Milton Furtado, organizador do evento, a expectativa é que mais de 25 mil pessoas participem da edição 2011, sendo 10.000 motociclistas.

“Ao todo, teremos 45 estandes dos mais diferentes segmentos do universo duas rodas: vestuários de malha e de couro, souvernis, pinturas, mercado de motos novas e customizadas, serviços de mecânica, troca de pneus e muitos outros”, explica Furtado.

Além disso, mais de 200 hospedagens e 50 estabelecimentos da cidade vão se mobilizar durante os cinco dias do encontro.

Atrações

Para este ano, o Grupo Berg, empresa organizadora do evento, preparou muitas novidades para os amantes do motociclismo. Além dos estandes com produtos voltados para as motos, estão na pauta do evento a presença de bandas de rock e blues e uma tenda bar, com som e comidas tipicamente mineira.

Outra novidade é o Espaço Interativo. Nele, os participantes contarão com dois ambientes exclusivos: o Foto Fã, onde os participantes poderão tirar fotografias, expô-las e registrar sua participação; e, ao lado, o SPA Mais Vida, em que serão oferecidas massagens, para relaxamento e descanso.

Um concurso de motos customizadas vai agitar o Bike Fest Tiradentes. Uma parceria entre o evento e o Bradesco Financiamentos vai oferecer condições imperdíveis para que os mais de 25 mil participantes esperados adquiram ou troquem de moto. Palestras educativas e de conscientização dos motociclistas também estão previstas na programação.

Sustentabilidade

Durante os cinco dias de festa emTiradentes, o Banco de Árvore, empresa especializada em prestar serviços de contagem e compensação das emissões de carbono (CO2), vai medir a quantidade de gás emitido durante o evento e plantará árvores para preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. “É o mínimo que podemos fazer para minimizar a emissão dos poluentes das motos”, ressalta Milton Furtado.

O Tiradentes Bike Fest é uma realização do Grupo Berg, organização Production Eventos, patrocínio Honda, Krug Bier e apoio Prefeitura Municipal de Tiradentes.

Serviço

O quê: Tiradentes Bike Fest
Quando: de 29/06 a 3/07
Onde: Tiradentes (MG) (a 225 km de Belo Horizonte)

Fonte: Yes Sports

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em