A cidade de São Pedro (SP) receberá as emoções da última etapa da Copa Troller

Entre as dificuldades haverá travessias de riacho e muitas “pegadinhas” na navegação.

  
  
São Pedro é perfeita para o off-road / Aelson F. Amaral

As equipes que disputam a Copa Troller Sudeste já estão se preparando para a etapa derradeira do campeonato 2008, afinal, trata-se de uma das maiores e mais competitivas provas de rali de regularidade do País. E a cidade escolhida para sediar as emoções finais desta grande competição foi São Pedro, SP, detentora de belas paisagens e de trilhas que desafiarão a inteligência dos participantes.

O certame acontece neste sábado, dia 29 de novembro, e sómente após enfrentarem cerca de 140 quilômetros de corrida que os campeões da temporada 2008 serão conhecidos.

De acordo com o diretor de prova, Luiz Durval, o percurso terá bastante variação de piso e obstáculos, que mesclarão areia, terra batida e cascalho, passando por trechos de canavial, reflorestamento de eucalipto e serras. Entre as dificuldades haverá travessias de riacho e muitas “pegadinhas” na navegação.

O roteiro também passará pelas regiões do “Alto da Serra” e pelas cidades de Itirapina, Ipeuna e Charqueada. “São Pedro é perfeita para o off-road, procuramos montar uma prova bem dinâmica e variada, onde os três elementos da equipe, carro, piloto e navegador, deverão demonstrar suas habilidades e resistência. É um evento que contará com um número recorde de participantes. Preparamos tudo para realizar uma enorme festa”, contou Durval.

Para o piloto Ricardo Barra, da Niterói Rally Team, que compete ao lado do navegador Ronald Leis, a Copa Troller deste ano foi bastante disputada. Particularmente, ele avaliou que na categoria Graduados existem cerca de 30 duplas com qualidade requerida para ser campeã.

“O fato de existir uma equivalência nos carros, ou seja, todos da mesma marca, as diferenças ficam definidas na capacidade de pilotagem e navegação, o que a transforma em uma das competições mais acirradas do Brasil”, conclui Barra, que espera encerrar a temporada com um bom resultado, e se possível, conquistar um lugar do pódio.

A vistoria dos veículos será na sexta-feira, a partir das 18 horas na Praça da Matriz. Neste mesmo local acontece o briefing e a largada para o rali no sábado, a partir das 9 horas. O público está convidado a prestigiar esta reunião do off-road nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team

  
  

Publicado por em

Andre Luiz Pinheiro Figueiredo

Andre Luiz Pinheiro Figueiredo

05/12/2008 16:37:19
Galera curto muito trylla e pratico com o famoso Gaiola de trylla.Desejo conhecer pessoas de todos os Estados para se junta-se a nós. Espero através desse contato conseguir, bastante aliado.Faça contato pelo email abaixo; radicalcorro@hotmail.com

valeu!