Adventure Camp 2009: segunda etapa da temporada será em Guararema (SP)

Canoagem, técnicas verticais, trekking e mountain bike são as modalidades que os participantes terão pela frente

  
  
Contará com a presença das principais equipes do Brasil

O Circuito Adventure Camp 2009, considerado o mais importante do gênero no país, terá sua segunda etapa no mês de maio, mais precisamente nos dias 23 e 24.

A disputa será na região de Guararema, no interior de São Paulo, e contará com a presença das principais equipes do Brasil na atualidade nas categorias Profissional, Amador, Máster e Grupo de Treinamento.

Canoagem, técnicas verticais, trekking e mountain bike são as modalidades que os participantes terão pela frente para enfrentar as estradas e trilhas da região.

A equipe Canoar/Núcleo Aventura venceu a primeira etapa, em São Luis de Paraitinga, e lidera a categoria Pró com 100 pontos. Em segundo lugar aparece a WR1, 80, enquanto no terceiro posto está a Selva NSK Kailash, com 70. Na Amador, a liderança é da Freak Runners (7ª no geral), e na Máster é a Cão do Mato (4º no geral).

A programação da segunda etapa está assim: 23/05 9h, início das clínicas; 12h, almoço; 13h, reinício das clínicas; 14h, início da recepção da prova; 16h, final das clínicas; 18h, final da recepção da prova; 19h30, Início do briefing; 24/05 8h, largada da prova, 16h, premiação; 18h encerramento oficial de prova.

O evento tem como objetivo habilitar pessoas que gostem de aventura a praticá-la com segurança e diversão. A competição ocorre em um final de semana, sendo que no sábado há clínicas onde os atletas aprendem a maneira correta de praticar as modalidades de aventura, enquanto no domingo será realizada a grande prova.

Há sete anos no mercado, o Adventure Camp é considerado a maior escola de aventura da América Latina, modelo de segurança, logística e organização nos eventos outdoor de todo o Brasil.

A infra-estrutura conta com equipes médica, logística, de produção e de organização. Por etapa são empregados cerca de 200 staffs, sendo 50% da comunidade local, o que possibilita o aprendizado de uma nova profissão para muitos desses moradores locais.

O Circuito Adventure Camp 2009 tem organização e realização da Adventure Camp, apoio Body Heat, Gamaia, Rally Brasil, Santa Constância, Curtlo, Spot, Expresso Mirassol, Yamaha, Feltrin Motos, Le Design, Crocs, Paiol Grande, Alaya Expedições, Neptunia.

Fonte: Del Valle Editoria / MBraga Comunicação

  
  

Publicado por em