Adventure Camp terá 450 atletas em prova estratégica em São Luíz do Paraitinga (SP)

O Circuito Adventure Camp inicia a temporada 2009 de corridas de aventura neste fim de semana (28 e 29), em São Luíz do Paraitinga (SP)

  
  
Prova abre calendário do Adventure Camp em São Paulo

Em grande expectativa para uma prova desafiadora e cheia de visuais bonitos em todo o percurso, o Circuito Adventure Camp inicia a temporada 2009 de corridas de aventura neste fim de semana (28 e 29), em São Luíz do Paraitinga (SP). A prova volta para a cidade após 4 anos com cerca de 111 equipes, totalizando 444 atletas.

"São Luíz do Paraitinga é uma cidade pitoresca para a aventura", disse Sérgio Zolino, organizador da prova.

O percurso promete muitos obstáculos e altimetria variada, chegando a 1.238 metros para a categoria Pro, que terá 51 quilômetros de percurso, e 1000 metros para os atletas da Light, que completarão 28 quilômetros. A previsão é que as primeiras equipes da Pro finalizem o percurso em 4 horas.

Zolino dá detalhes do percurso. Ele adianta que para a categoria Pro, a prova será bastante estratégica. "Eles largarão em um trekking, passarão para o mountain bike e depois disso poderão definir em suas estratégias se farão alguns trechos de trekking ou de mountain bike, como se sentirem mais confortáveis", conta. "E preparem-se para as subidas!".

Para a Light, as subidas serão reduzidas e não haverá tanta estratégia. A equipe de levantamento de percurso preparou uma prova para que todas as equipes terminem bem.

Largada Cheia - Já estão inscritas 13 equipes na categoria Pro, 13 na Light, 22 na Grupo de Treinamento, 15 na Master e 48 na Amador. Além dos atletas das duas categorias principais, estão inscritos 30 adolescentes na categoria Teens e 20 crianças da categoria Kids.

A largada será às 8h de domingo (19) na Praça Oswaldo Cruz. Este ano o Adventure Camp volta a premiar os três primeiros colocados em dinheiro e ainda distribuirá muitos outros prêmios para os vencedores.

Fonte: Webventure

  
  

Publicado por em