Alessander Lenzi é uma das atrações na 2a.etapa do 17ºCampeonato Brasileiro de Jet Ski

O catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, é uma das atrações da segunda etapa do 17ºCampeonato Brasileiro de Jet Ski, que será disputada neste sábado e domingo, na Marina Jet Side, em Curitiba (PR). O hexacampeão brasileiro e campeão mundial

  
  

O catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, é uma das atrações da segunda etapa do 17ºCampeonato Brasileiro de Jet Ski, que será disputada neste sábado e domingo, na Marina Jet Side, em Curitiba (PR).

O hexacampeão brasileiro e campeão mundial de 2001 na categoria Freestyle Profissional (manobras livres) treinou intensivamente e espera garantir a segunda vitória na competição.

Lenzi, que chega nesta terça-feira a Curitiba e já vai treinar à tarde na Marina Jet Side, pretende fazer duas boas apresentações no final de semana.

“O lago é bom, não tem marolas, é fundo e permite fazer boas manobras. Treinei forte no final de semana e espero garantir mais uma vitória, pois o campeonato já está na metade. Na primeira etapa não cheguei a fazer todas as manobras que estavam programadas.Espero que em Curitiba eu consiga mostrar tudo o que preparei”, explicou.

Considerado um dos principais nomes da modalidade no país, Lenzi é um dos favoritos para conquistar o sétimo título brasileiro no Freestyle Profissional e representar o Brasil no Campeonato Mundial,marcado para o período de 3 a 11 de outubro, em Lake Havazu, no Arizona (EUA).

No Mundial do ano passado, ele terminou em terceiro lugar.O catarinense também conquistou no ano passado o título do Campeonato Mundial da União Internacional
de Motonáutica (U.I.M). Ele foi campeão invicto da competição depois de ter sido vice em 2002.

Depois do Campeonato Brasileiro, ele inicia a disputa do Mundial da UIM na segunda quinzena de abril, com etapas programadas para Cuba, Itália, Rússia, Arábia Saudita e Malásia. Lenzi também deverá disputar o Campeonato Europeu e a World Series.

A programação da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início na sexta-feira, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores.

No sábado, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias
(circuito fechado) começa às 14h30.

Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No domingo, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.

A segunda etapa do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2004 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com promoção da CRF Sports e patrocínio da Sea Doo e Yamaha. O apoio é da Marina Jet Side, CVC, Hertz e Fun Jet.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em