Arraial do Cabo realiza Campeonato Nacional de Foto Submarina

Além de ter como objetivo desenvolver a foto submarina esportiva no Brasil juntamente com o ideal ecológico sustentável, o evento ajudará a selecionar atletas para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Fotografia Subaquática.

  
  

Arraial do Cabo, município localizado na Costa do Sol fluminense, vai realizar de 17 a 22 de novembro o Campeonato Nacional de Foto Submarina. Além de ter como objetivo desenvolver a foto submarina esportiva no Brasil juntamente com o ideal ecológico sustentável, o evento ajudará a selecionar atletas para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Fotografia Subaquática.

O campeonato será realizado com um número máximo de 30 fotógrafos, pré-selecionados pelo ranking nacional e pelo Grande Prêmio Brasil Proacqua de Fotosub (que corresponde a uma seletiva digital nacional). Cada participante terá direito a um assistente.

O município de Arraial do Cabo é considerado a capital do mergulho do Estado do Rio de Janeiro, por ter no fundo de suas águas transparentes uma rica diversidade de peixes e frutos do mar, além de um impressionante cenário formado por galeões, caravelas e fragatas afundadas por piratas.

Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo de Arraial do Cabo no telefone (22) 2622-1949.

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro

  
  

Publicado por em