Atletas de Santa Catarina se destacaram na 1º etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda

A disputa foi acirrada entre os 30 competidores das modalidades Waveski, Kayaksurf e Shark Paddle

  
  
O aéreo de Borba foi o único realizado na competição e resultou na nota máxima, coisa que não acontecia na Canoagem Onda do Brasil já fazia 15 anos / Divulgação

Os atletas de Santa Catarina

se destacaram na 1º etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda, realizado no último final de semana na Praia do Tombo, Guarujá, litoral de São Paulo.

Um novo sistema de pontuação e a boa atuação dos juízes foram destaque da competição que contou com fundamental apoio da Prefeitura Municipal do Guarujá e Associação de Surf local.

A etapa se desenrolou no último final de semana (22 e 23 de junho), com boas ondas e baterias bastante acirradas entre os 30 competidores das modalidades Waveski, Kayaksurf e Shark Paddle.

No novo sistema de pontuação adotado pela organização do evento, tendo à frente o responsável pelo Comitê da Canoagem Onda da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, Bruno Guazzelli Filho, a soma das duas melhores ondas de cada atleta é que mostraram os semi finalistas e finalistas das diversas categorias, independentemente de baterias. A maioria dos atletas aprovou o sistema.

De chamar a atenção o ótimo aproveitamento dos atletas catarinenses, que levaram cinco das oito categorias em disputa, com uma nota dez para o atleta Christian Borba ao apresentar duas rasgadas e um aéreo perfeito na mesma onda.

O aéreo de Borba foi o único realizado na competição e resultou na nota máxima, coisa que não acontecia na Canoagem Onda do Brasil já fazia 15 anos.

Não há também como deixar de comentar a vitória do atleta mineiro Filipe "Kizu" na Kayaksurf Senior, um cadeirante que competiu em igualdade de condições com os outros atletas e mostrou força e garra suficientes para superar nomes consagrados da Canoagem Onda Brasileira.

Dentre os muitos agradecimentos, o supervisor do Comitê da Canoagem Onda da CBCa, ressaltou a importância do apoio e estrutura cedidos pela Prefeitura do Guarujá, na pessoa do Secretário Municipal de Esportes, Elson Maceió, e do Diretor da Pasta, André Luiz Barbosa da Silva.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem

  
  

Publicado por em