Bahia marca presença na última prova da Stock Car 2012

A etapa baiana da Stock Car está garantida até 2018 pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Bahiatursa

  
  

Na semana em que a Vicar Promoções Desportivas define a data da realização da quarta temporada do GP Bahia Stock Car, 19 de maio de 2013, no Circuito de Rua Ayrton Senna, em Salvador, a Bahia marca presença na última prova do ano.

A Corrida do Milhão Goodyear aconteceu no domingo (9/12), às 9h35, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Consolidado como um dos estados sede do maior evento automobilístico do país, a Bahia esteve presente em todas as edições da corrida que aconteceu nas cidades Curitiba(RS), Tarumã(RS), Brasília (DF), Cascavel(PR), Ribeirão Preto (SP), Velopark(RS), Goiânia(GO) e São Paulo(SP).

De acordo com o diretor de Mercado Nacional da Bahiatursa, Fernando Ferrero, a ação tem como objetivo promover o destino Bahia em outros estados, através da Stock Car.

Além de fortalecer o relacionamento entre os operadores locais, a iniciativa ainda conta com a distribuição de fitinhas do Bonfim nas arquibancadas e camarotes dos autódromos por duas baianas devidamente caracterizadas.

“Estivemos presente em todas as etapas da Stock Car, visitando os maiores agentes de viagens das cidades, convidando-os para assistir às corridas e estimulando a venda do destino Bahia. Isso contribuiu para o fortalecimento do turismo esportivo e todos os demais segmentos de grande importância para o fluxo de turistas no Estado”, afirma Ferrero.

Para a promoção do GP Bahia Stock Car 2012, a Bahiatursa contou com um reforço dentro das pistas. O piloto Patrick Gonçalves que levou as cores e o nome da Bahia estampados no carro, macacão e capacete para sete etapas da competição.

“Pra mim é sempre uma honra divulgar o nosso Estado e levar o nome da Bahia aos lugares onde participo de competições”, declara o piloto baiano.

A etapa baiana da Stock Car, garantida até 2018 pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Bahiatursa, movimenta, de acordo com seus organizadores, cerca de R$ 20 milhões e é responsável por um incremento de 12% na ocupação hoteleira da capital.

A Corrida do Milhão

Esta última corrida teve a participação de quatro estrelas do automobilismo: o piloto baiano, campeão da Fórmula Indy (2004) Tony Kanaan, do tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis Hélio Castroneves, o recordista de largadas na Fórmula 1, Rubens Barrichello e o campeão da Fórmula Indy Lights (2008), Rafa Matos.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em