Botucatu (SP) receberá a abertura do Sertões Series

O acesso ao parque de apoio é livre, e as pessoas terão a oportunidade de conhecer de perto toda a estrutura que envolve um rali.

  
  

Os motores voltarão a sair de giro em mais uma prova do rali cross country nacional. Nos dias 21 e 22 de maio, acontece a 1ª etapa do Sertões Series, e a cidade que sediará esta incrível disputa é Botucatu, distante 235 quilômetros da capital paulista.

A competição promete ter grid cheio e muita competitividade, afinal, também valerá pontos para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, 7ª e 8ª etapas do Brasileiro de Rally Cross Country, e 3ª e 4ª etapas do Paulista de Rally Cross Country para carros e caminhões.

"O evento começará a definir as equipes que de fato disputarão pelo título de ambos os certames. Queremos estar neste pelotão, e para tanto, precisamos de uma boa colocação em Botucatu.

Desta forma, estamos trabalhando algumas alterações na nossa picape, que nos deixará em condições de subir ao pódio", declarou o piloto Roberto Reijers, da Reijers Rally Team.

O Sertões Series será dividido em dois dias, sendo duas especiais de 102 quilômetros, ou seja, 204 quilômetros de trechos cronometrados, no qual os participantes deverão buscar o melhor tempo.

"Depois da largada, nada pode dar errado. A receita é acelerar fundo, e saber os momentos certos de poupar o equipamento. Todas as curvas têm que ser bem feitas, as retas bem aproveitadas em alta velocidade, mas sempre atento aos obstáculos que possam comprometer nosso resultado", explicou o navegador Rogério Almeida.

A partir da sexta-feira, 20 de maio, a população botucatuense começará a perceber a movimentação da caravana do evento, principalmente, no Largo em frente a Igreja Matriz de Botucatu, onde serão montados os boxes dos times. O acesso ao parque de apoio é livre, e as pessoas terão a oportunidade de conhecer de perto toda a estrutura que envolve um rali.

Fonte: Isis Moretti

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em