Brasileiro de Motocross tem início em Foz do Iguaçu

A competição inclui sete etapas no total, sendo que a grande decisão está marcada para a pista de Siqueira Campos (PR).

  
  
Estarão em jogo os títulos das categorias MX1, MX2, MX3, MX4, 230cc, 85cc e 65cc /César Araujo

Os fãs do off-road estão em contagem regressiva para o início do Campeonato Brasileiro de Motocross, marcado para os dias 2 e 3 de abril na Praia de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu

(PR). A competição inclui sete etapas no total, sendo que a grande decisão está marcada para o dia 29 de outubro na pista de Siqueira Campos (PR).

Estarão em jogo os títulos das categorias MX1, MX2, MX3, MX4, 230cc, 85cc e 65cc. Os pilotos interessados em acelerar devem efetuar a inscrição com a Confederação Brasileira de Motociclismo, no endereço www.cbm.esp.br/sistema. O prazo para confirmar a participação vai até o dia 30 de março.

Esta é a terceira temporada seguida que Foz do Iguaçu faz parte do calendário da mais tradicional competição de motocross do país. Segundo o promotor da etapa Marcos Antônio Zibetti, são esperadas 15 mil pessoas para ver de perto as feras da modalidade em ação.

“Para nós, é como um prêmio sediar a etapa de abertura do Brasileiro de Motocross, já que nos anos anteriores fomos palco da quarta prova do calendário. A cidade se prepara a cada ano para o evento e tem uma estrutura de ponta, tanto para o público quanto para os competidores na área de box”, garantiu. A pista está passando por melhorias.

“O traçado é o mesmo dos anos anteriores, mas incluímos mais saltos e muita areia, para deixar o solo mais macio”, concluiu Zibetti.

Ingressos:

Os ingressos para a etapa de Foz do Iguaçu do Brasileiro de Motocross começarão a ser vendidos no final desta semana nos seguintes locais: Motec/Honda, Picos Motos, Tass Motos, Moto Peças Alto Paraná, V Max Motos, GB Motos, João Motoka Motos, Giga Racing no Paraguai e Foz Tintas.

Calendário - Campeonato Brasileiro de Motocross:

3 de abril – 1ª etapa - Foz do Iguaçu (PR)
8 de maio – 2ª etapa - Carlos Barbosa (RS)
12 de junho – 3ª etapa - A definir (SC)
17 de julho – 4ª etapa - A definir (RJ)
21 de agosto – 5ª etapa - A definir (ES)
25 de setembro - 6ª etapa - Aracaju (SE)
29 de outubro – 7ª etapa - Siqueira Campos (PR)

O evento tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação Paranaense de Motociclismo e MZ Sports, além do apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Paraná.

Fonte: Mundo Press

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em