Campeão paulista tenta o título no 22º Brasileiro de Jet Ski

A competição definirá os pilotos brasileiros que disputarão o Campeonato Mundial, na primeira quinzena de outubro, em Lake Havasu

  
  
22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski / ROF

O paulista William Bonato, de Piracicaba, campeão paulista de 2008, tentará agora, garantir o título no 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Ele está pronto para a estréia nos dias 14 e 15 deste mês, na praia Alegre, em Penha

(SC).

A competição também definirá os pilotos brasileiros que disputarão o Campeonato Mundial, na primeira quinzena de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Bonato conquistou, em dezembro, o título paulista na categoria Runabout 1600 Stock e foi vice-campeão na Runabout 1800 Modified.

Para a disputa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, em que participará das categorias Runabout 1800 Stock e Super Course Profissional, acredita que o rendimento será ainda melhor, pois estará mais adaptado ao equipamento. Neste final de semana fará os últimos testes com o jet, que passou por pequenos ajustes.

“Espero um ótimo rendimento no campeonato, mas sei das dificuldades que me esperam durante a competição. O nível é altíssimo, pois reúne os principais nomes da modalidade do Brasil e também pilotos de países vizinhos e ninguém vai querer aliviar na primeira curva. Acredito que para conseguir chegar ao título, é fundamental ter um bom preparo físico, largar bem nas baterias, manter o equipamento sempre em boas condições e contar com um pouco de sorte”, analisou Bonato.

Por treinar em lagoa, Bonato prevê uma dificuldade a mais nesta etapa de abertura do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Sk. “Será a primeira vez que irei competir em Penha e a disputa no mar sempre depende das condições climáticas. Vou procurar me empenhar e fazer o melhor. Sem dúvida é uma grande atração para o público”, acrescentou o piloto de Piracicaba, que terá como um dos adversários, seu primo Milton Bonato, que já foi campeão brasileiro e estava afastado e agora retorna a competição.

As próximas etapas do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski estão marcadas para os dias 21 e 22 de março, em Itanhaém (SP), nos dias 11 e 12 de abril, em Cuiabá (MT), são duas cidades com preferências, mas ainda sem a confirmação. A final acontecerá mais uma vez, de 1º a 3 de maio, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.

A programação da primeira etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início na no dia 13, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 14, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 15, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.

Fonte: ROF
Fone (35) 3534-2003

  
  

Publicado por em