Campeões confirmam presença no Rally Transbahia 2015

O evento reunirá ainda motocicletas, quadriciclos, UTVs e a nova classe para bicicletas, única no formato Cross Country

  
  
Fernando Lage e o navegador Gustavo Schimidt, atuais campeões dos carros no Rally Transbahia / Haroldo Nogueira

O mineiro Fernando Lage e o navegador catarinense Gustavo Schimidt estarão no grid do Rally Transbahia para defender o título dos carros.

A dupla campeã da categoria Master em 2014 promete apimentar as disputas da prova de regularidade, marcada para os dias 24, 25 e 26 de abril com largada e chegada em Camaçari, região metropolitana da capital Salvador

(BA).

O evento reunirá ainda motocicletas, quadriciclos, UTVs e a nova classe para bicicletas, única no formato Cross Country.

Lage e Schimidt também competirão de olho no Brasileiro de Rally de Regularidade, do qual o Transbahia faz parte.

“Ficamos em segundo no Piocerá (que abriu o campeonato em janeiro) e queremos somar o máximo de pontos. A pressão será maior, já que somos os atuais campeões do Transbahia, mas as expectativas são as melhores possíveis”, comentou o piloto de Belo Horizonte (MG).

“Este será o meu terceiro ano no evento, que está cada vez melhor e sempre é marcado por técnica e muita navegação. É balaio atrás de balaio”, continuou, com bom humor, referindo-se aos famosos laços, ou pegadinhas, da planilha.

Com 24 anos de experiência em provas off-road, Lage competirá pela primeira vez na região de Camaçari – e com carro novo.

“O primeiro dia será de adaptação e o local do roteiro foi muito bom para a logística das equipes. As prova de regularidade são um grande desafio para cumprir as médias horárias impostas pela organização, mas está enganado quem pensa que não há velocidade. As médias são puxadas e temos que andar com o pé colado no acelerador o tempo todo”, concluiu o piloto.

O Rally Transbahia também soma pontos para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos, quadriciclos e UTVs. O percurso de 2015 terá aproximadamente 600 quilômetros e ainda passa pelas cidades de Alagoinhas e Conde.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Mundo Press

  
  

Publicado por em