Campeonato Brasileiro de Formação em Queda Livre acontece neste feriado

Mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Formação em Queda Livre, que foi criado em 1978, será realizada. Desta vez, o evento acontece no Centro Azul do Vento de Pára-quedismo, em Campinas, entre os dias 13 e 15 de novembro. Estarão presentes times

  
  

Mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Formação em Queda Livre, que foi criado em 1978, será realizada. Desta vez, o evento acontece no Centro Azul do Vento de Pára-quedismo, em Campinas, entre os dias 13 e 15 de novembro.

Estarão presentes times de todo o país, com destaque para o “Cometas”, do Exército, e Optimum, de São Paulo, que é formado por Ziara Abud, André Ferraz, Pedro San, Daiton e pelo cinegrafista Renato Gordinho.

Haverá provas das seguintes categorias: 4-way, 8-way e 16-way, onde o número representa a quantidade de pára-quedistas que participam do salto. O objetivo das equipes é formar figuras, que serão avaliadas pelos juízes através das imagens dos cinegrafistas.

A Formação em Queda Livre é a modalidade mais popular do pára-quedismo, praticada no mundo todo, e este Campeonato funciona uma seletiva para os campeonatos internacionais que acontecerão durante o ano de 2005.

Segundo Ricardo Pettená, diretor do Centro Azul do Vento e organizador do evento, o Brasileiro é a principal festa do esporte. “É o motivo pelo qual os atletas nacionais treinam e se preparam o ano todo. Eles sabem que os times vencedores representarão o país lá fora, ao lado das maiores feras da modalidade”, explica.

Salto Eficiente :

Nesta sexta-feira, 12/11, cinco deficientes físicos e visuais terão a oportunidade de saltar de pára-quedas pela primeira vez. A iniciativa partiu do Centro Azul do Vento e da empresa de táxi aéreo Sky Lift, que cederam instrutores e aviões.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em