Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo continua neste final de semana

O Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo continua neste final de semana, dias 21 e 22 de novembro, no Centro Azul do Vento, de Campinas (SP). Haverá disputas das modalidades artísticas - Sky Surf, Free Fly e Free Style, com atletas do país inteiro. O e

  
  

O Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo continua neste final de semana, dias 21 e 22 de novembro, no Centro Azul do Vento, de Campinas (SP). Haverá disputas das modalidades artísticas - Sky Surf, Free Fly e Free Style, com atletas do país inteiro.

O evento começou no feriado passado, com a prova de Formação em Queda Livre com quatro integrantes (FQL-4), que foi vencida pela equipe Optimum, da capital paulista. Na ocasião também seriam disputadas as modalidades FQL 8 e FQL 16, mas elas foram adiadas para os dias 18 e 19 de dezembro devido à forte chuva que caiu na segunda-feira (15/11), interrompendo a competição.

Neste final de semana, o favoritismo é da dupla paulistana formada por Thiago Minitti e Fábio Brandt, no Sky Surf, e do trio Test Dummies, também de São Paulo, no Free Fly. Já no Free Style, destaque para as atletas Juliana Sé e Luciana Rubertoni.

Sobre as modalidades

As modalidades artísticas são as mais difíceis tecnicamente. Nelas, os pára-quedistas precisam fazer malabarismos em queda livre, voando muito próximos uns dos outros numa velocidade que pode ultrapassar 300 quilômetros por hora.

O Sky Surf é praticado em duplas, onde um atleta faz performances com uma prancha nos pés e o outro filma. Já o Free Style, também feito por dois integrantes, é uma espécie de ginástica olímpica aérea, quase um balé. Daí o maior número de mulheres na modalidade.

Por fim, no Free Fly o objetivo das equipes – sempre trios - é fazer as acrobacias mais criativas, voando de cabeça para baixo, sentados no ar, de pé e de costas.

Esta segunda etapa do Campeonato Brasileiro também é seletiva para os eventos internacionais que acontecerão em 2005. Mais informações no site ou pelo fone (19) 3246.0455.

Evento beneficente

Nos dias 18 e 19 de dezembro, o Centro Azul do Vento de Pára-quedismo será palco de um evento beneficente. Os melhores atletas brasileiros de Free Fly se reunião para tentar bater o primeiro recorde nacional de Formação em Queda Livre nesta modalidade.

Todo o dinheiro arrecadado será doado para o Departamento de Quimioterapia do Hospital Infantil Darcy Vargas, que existe há 42 anos e trata crianças e adolescentes com câncer.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em