Canoagem Oceânica abre calendário 2014 da CBCa

Para este ano o comitê da modalidade implementará um novo regulamento

  
  
Os campeões de 2013 e os novos atletas começam em Ilhabela a longa jornada em busca do título brasileiro de 2014 / Divulgação.

A Canoagem Oceânica é uma das modalidades da Canoagem Brasileira que mais atraem atletas e pessoas que desejam curtir a atividade física junto à natureza do belo litoral brasileiro recheado de lindas paisagens e águas cristalinas.

Abrindo o calendário nacional da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), acontece no dia 9 de fevereiro, em Ilhabela

(SP), a 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica 2014, evento que reunirá no litoral paulista cerca de 130 atletas de todo o Brasil que buscam o título do circuito de 2014.

As etapas da modalidade já são eventos tradicionais em Ilhabela, contudo este início de competição já traz algumas novidades.

"Também teremos um novo percurso na etapa, o que trará mais dificuldades para os competidores", informou Manuel Gil, supervisor do Comitê de Canoagem Oceânica e Va'a da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Os campeões de 2013 e os novos atletas começam em Ilhabela a longa jornada em busca do título brasileiro de 2014.

Ano passado a Associação Turma do Remo/Navega São Paulo - Praia Grande/Vasco da Gama de Santos sagrou-se bicampeã da modalidade tendo como vice a equipe Acalino de Caraguatatuba/Ilhabela, e em terceiro para surpresa geral ficou a ACKC de Brasília.

"Os resultados atingidos ano passado mostram o interesse que a modalidade está despertando, pois seis estados brasileiros participaram representando diversos municípios do Brasil. Destaque para a participação inédita do estado de Tocantins em 2013", informou Gil.

Individualmente os atletas Celso Dias de Oliveira Junior e Veronica Maria Gassi conquistaram o título nacional em 2013 na categoria Surfski Masculino e Feminino, respectivamente, recebendo os troféus de Fita Azul e Fita Rosa como os mais rápidos dos mares do Brasil.

Para este ano o comitê da modalidade implementará um novo regulamento, já totalmente em conformidade com o homologado na Federação Internacional de Canoagem que trará mais disputas e beleza à modalidade.

"Estamos caminhando forte no desenvolvimento da modalidade não só no litoral brasileiro e esperamos trazer ainda mais novidades para este ano", completou Gil.

A próxima etapa acontecerá de forma inédita em Brasília (DF) no mês de maio. Em junho está marcada a terceira etapa em Angra dos Reis (RJ).

Em setembro o Campeonato Brasileiro fecha o circuito em Vitória (ES), cidade que está se preparando desde já para fazer o evento mais importante e bem sucedido de todo o calendário nacional deste ano.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem

  
  

Publicado por em