Canoagem Oceânica movimentará Angra dos Reis

O percurso da prova acontece na Praia da Vila Residencial de Mambucaba com distância aproximada de 20 quilômetros

  
  
A 3ª Etapa da Copa Brasil reunirá na cidade já tradicional em receber eventos da modalidade mais de 100 canoístas de seis estados brasileiros / Divulgação

No próximo domingo (8/6) a cidade de Angra dos Reis

(RJ), reconhecidamente um dos locais mais bonitos do litoral brasileiro, receberá mais uma vez um evento da Canoagem Oceânica Brasileira.

A 3ª Etapa da Copa Brasil reunirá na cidade já tradicional em receber eventos da modalidade mais de 100 canoístas de seis estados brasileiros na disputa -Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Pará e Paraná.

O percurso da prova acontece na Praia da Vila Residencial de Mambucaba com distância aproximada de 20 quilômetros. A etapa da Angra dos Reis será a última etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica, que teve a primeira etapa em Ilhabela (SP) e a segunda em Brasília (DF).

Neste domingo serão conhecidos os campeões da etapa e também os campeões do Circuito Copa Brasil, que na modalidade Surfski, garante uma das duas vagas para o Campeonato Mundial de 2015, que será no Tahiti.

Já o Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica acontecerá em setembro, no Espírito Santo, e classifica o atleta para a outra vaga do Surfski para o Mundial.

A 3ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica tem organização e supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem e conta com apoio e patrocínio da Eletrobrás/Eletronuclear.

Sobre Canoagem Brasileira:

A Canoagem Brasileira vem ganhando destaque em níveis nacional e internacional através do trabalho incessante em transformar o esporte no país e tornar o Brasil uma das grandes potências da Canoagem Mundial.

Contudo, para que isso aconteça, a Canoagem está iniciando o quadriênio olímpico mais importante da história desportiva brasileira e tem conseguido apoio significativo do Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro, Comitê Paralímpico Brasileiro, Itaipu Binacional, Unimed, Seguros Unimed, e principalmente, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES que é o patrocinador oficial da Canoagem Brasileira.

Os atletas brasileiros contam também com apoio dos programas Bolsa-Atleta e Bolsa-Pódio, promovidos pelo Ministério do Esporte e fundamentais para o desenvolvimento da Canoagem Brasileira.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem

  
  

Publicado por em