Catarinense fatura 1ª etapa do Brasileiro de Canoagem Onda na Praia do Futuro em Fortaleza

Teve a participação de vários atletas de seis estados: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Ceará.

  
  
A modalidade Canoagem Onda é bastante conhecida em outras regiões do Brasil / Divulgação

O catarinense Chrystian de Borba foi o vencedor da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda, disputada no último domingo, na Praia do Futuro, em Fortaleza

Ele faturou na categoria Waveski Open. Em segundo lugar ficou Rogério Cruz, de São Paulo. Pela categoria Kayaksurf Open, a vitória foi do capixaba Marcus Gasparini, com o paulista Alexandre Mattei na segunda colocação. Na categoria Waveski Sênior venceu o cearense Luis Carlos, com Chrystian de Borba (SC) em segundo lugar.

Na categoria Waveski Master 1 ganhou Jadir Pessoti (SP), com Rogério Cruz (SP) em segundo. E por fim, na categoria do Kayaksurf Master, o campeão foi Alexandre Mattei (SP) e o segundo lugar Marcus Gasparini (ES).

Canoísta Luiz Carlos em manobra na Praia do Futuro / Divulgação

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda realizada na Praia do Futuro, em Fortaleza, teve a participação de atletas de : São Paulo

Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Ceará.

A modalidade Canoagem Onda é bastante conhecida em outras regiões do Brasil.

"Este campeonato foi inédito e já está confirmado para ano que vem com uma etapa do Brasileiro de Canoagem Ondas no Ceará", disse Chrystian Cezar de Borba, supervisor Nacional da Canoagem Onda da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem).

Entre os destaques que marcaram presença na etapa do Ceará estiveram os atletas Rogério Cruz (SP), Roberta Borsari (SP), Bruno Guazzelli Filho (SP), Edson Luiz Góis (SC), Luciano de Bastiani (RS), Chrystian Cezar de Borba (SC), Luiz Carlos Borim (CE) e Paulo Roberto (CE).

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2011 teve o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza e contou com a realização da Classic Promoções, Confederação Brasileira de Canoagem e Associação Cearense de Desportos e tem a promoção do Jornal O Povo e Rádio Mix.

Fonte: Iran Schleder

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em