Central Sul confirma favoritismo no Slalom e vence

Neste segundo dia de competições do VII Campeonato Brasileiro de Rafting, que está acontecendo na cidade de Apiúna (SC), a equipe Central Sul, de Três Coroas (RS), confirmou o favoritismo na modalidade Slalom vencendo a prova com o tempo de 3min14Seg60cen

  
  

Neste segundo dia de competições do VII Campeonato Brasileiro de Rafting, que está acontecendo na cidade de Apiúna (SC), a equipe Central Sul, de Três Coroas (RS), confirmou o favoritismo na modalidade Slalom vencendo a prova com o tempo de 3min14Seg60cent, sem cometer nenhuma falta nas doze balizas montadas no rio Itajaí Açu. O time Bozo d´água, de Brotas (SP), ficou com a segunda colocação marcando 3min24seg33cent. A terceira posição do prova ficou com a equipe Paulistano Canoar Master, com 3min27Seg07cent. Com o resultado de hoje a equipe gaúcha precisa apenas de um quinto lugar para vencer o Campeonato.

Equipe Tibaquática que perdeu o Slalom por 32 centésimos para Hydra

As decidas foram marcadas por muita garra dos times, já que no Slalom é necessário aliar técnica em rafting com muito esforço físico para passar pelas balizas vermelhas na “contra-mão” do fluxo d’água da corredeira, e ainda concentração apurada para não esbarrar nas balizas e perder segundos preciosos no tempo final. Algumas equipes foram melhores em relação a ontem, uma delas foi o Bozo d’água, de Brotas (SP), que pulou para terceiro na classificação geral por ter conseguido o segundo tempo de hoje. A equipe da casa, Ativa Extreme Days, não foi muito bem e conquistou a quarta colocação na modalidade, embora tenha pulado da nona para a sétima posição geral. No feminino, a equipe Hydra, também de Brotas, se redimiu de ter perdido ontem para o time misto que estreou no campeonato, vencendo a prova de hoje.

Campeonato atraiu a atenção de um público variado

O público presente fez uma grande festa para as duas últimas equipes que desceram no Slalom, isto porque a penúltima era a Paulistano Canoar Máster, segunda na classificação geral, e a última a Central Sul, séria candidata a erguer o troféu neste Brasileiro. Os torcedores vibraram com a passagem dos botes. Houve quem corresse por sobre as pedras para parabenizar os grandes campeões de hoje. A festa se prolongou na base da Ativa Rafting, onde a maioria dos competidores está instalada.

Torcida vibrando com as últimas equipes

Veja como ficou a classificação geral do Campeonato

Masculino
1o. Central Sul (RS) 600 ptos
2o. Paulistano Canoar Master (SP) 420 ptos
3o. Bozo D’água (SP) 348 ptos
4o. Canoar Black Trunk (SP) 264 ptos
5o. Canoar Competition (SP) 264 ptos
6o. Renegados (SC) 240 ptos
7o. Ativa Extreme Days (SC) 228 ptos
8o. Rinx (RJ) 180 ptos
9o. Equipe Univap de Rafting (SP) 168 ptos
10o. Canoar Projeto Apo (SP) 156 ptos
11o. Asteca (RS) 96 ptos
12o. Mad River Rafting (RS) 84 ptos
13o. Marvados (SP) 84 ptos
14o. Emoções Radicais (ES) 72 ptos
15o. Ascapi (SP) 60 ptos
16o. Planeta Rafting 1 (SC) 24 ptos
17o. Rio das Antas Rafting (RS) 24 ptos
18o. Planeta Rafting 2 (SC) 0 ptos
19o. Ixion Praia Secreta (PR) 0 ptos
20o. Kanoage Pantanal (MS) 0 ptos

Feminino
1o. Tibaquática (PR) 540 ptos
2o. Hydra (SP) 480 ptos
3o. Mad Praia 420 ptos

  
  

Publicado por em