Circuito Adventure Camp tem 2ª etapa em São Francisco Xavier

As corridas de aventura tem crescido muito no país, sendo um opção interessante para aqueles que se preocupam com a prática esportiva como qualidade de vida

  
  

O Circuito Adventure Camp 2014, o principal evento de corrida de aventura do país, prepara-se para sua segunda etapa da temporada.

Depois da Estância Climática de Cunha (SP), no mês de abril, a disputa terá sua segunda prova do ano no mês de agosto, nos dias 23 e 24, desta vez em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba.

Atletas e equipes, nas categorias Solo (50 km), Duplas (50 km), Quartetos (50 km) e Teens (25 km) e Light (25 km), enfrentarão as trilhas na Serra da Mantinqueira, com desafio de Trekking, Mountain Bike, Canoagem e Técnicas Verticais.

As inscrições para a segunda etapa já estão abertas e poderão ser feitas no site oficial, www.adventurecamp.com.br.

As corridas de aventura tem crescido muito no país, sendo um opção interessante para aqueles que se preocupam com a prática esportiva como qualidade de vida.

Essa situação, aliada ao profissionalismo e competência da Adventure Camp, torna isso possível e atrai competidores de todas as idades e níveis técnicos.

Com mais de uma década de atuação, o evento tem papel importante no fortalecimento da modalidade.

O Circuito, em 2014, terá três etapas e o Desafio das Serras, e está assim distribuída: 1ª etapa, 5 e 6 de abril, Cunha (SP); 2ª etapa, 23 e 24 de agosto, São Francisco Xavier; e 3ª etapa, a definir; Desafio das Serras, 6 e 7 setembro, São Francisco Xavier.

A etapa deSão Francisco Xavier terá a seguinte programação: 23/08 - Sábado, 9h, início do workshop de aventura; 15h, início da recepção dos adultos e início da recepção dos kids na corrida; 17h, entrega dos mapas; 19h30, briefing dos adultos; 24/08 - Domingo, 8h30, Largada da prova; 16h30, Premiação; 18h, Encerramento oficial da prova.

Ranking após a primeira etapa:

Quartetos - 50 km

1º) Selva Trek Kailash, 100 pontos
2º) Quasar Lontra/Kailash, 80
3º) Tribus Adventure, 70

Duplas - 50 km

1º) AKSA, 100
2º) Cross Run, 80
3º) Curtlo Lobo Guará, 70

Solo - 50 km

1º) Stefano Pereira Martins, 100
2º) Guilherme Silveira da Costa, 80
3º) Milton Osamu Okumura Júnior, 70

Light - 25 km

1º) Cocão, 100
2º) Enigma/ Selva Aventura, 80
3º) Tribus 13, 70

Sobre o Adventure Camp

O Circuito Adventure Camp é composto por três ou quatro eventos anuais. Em cada evento há, no primeiro dia, a escola de aventura (aulas teóricas e práticas) para atletas iniciantes e, no segundo dia, uma corrida de aventura para atletas, desde os profissionais aos iniciantes que nunca praticaram esporte.

Na escola de aventura, atletas profissionais e especialistas na área treinam juntos e compartilham seus conhecimentos nas modalidades envolvidas em uma corrida de aventura: mountain bike, trekking, canoagem, orientação e vertical.

No domingo, todos se encontram nas trilhas e rios do percurso, sempre inédito e recheado de decisões estratégicas.

Há diferentes categorias de provas para que cada participante possa se engajar em um desafio que melhor se adéqüe a suas habilidades e aspirações.

Cada prova é desenvolvida cuidadosamente para que os atletas mais experientes possam testar suas habilidades em uma excitante corrida contra o tempo, e os iniciantes experimentar uma forma divertida e desafiadora de desenvolver o corpo, o raciocínio lógico e o espírito de grupo em um ambiente de grande harmonia com a natureza.

O Circuito Adventure Campo 2014 tem organização da Adventure Camp, com patrocínio de Kailash, Amarok e Prefeitura de São José dos Campos, com apoio de Bananinha Paraibuna, Garmin Virb, 100% Eventos, Snake, SeatoSummit, Mundo Terra, NTK, Thule e Neptunia Seguros. Mídia oficial Go Outside e Webventure.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte:Marcelo Eduardo Braga

  
  

Publicado por em