Começa a disputa da Descida das Escadarias de Santos

Cerca de 110 atletas, nacionais e internacionais disputarão para ver quem é o mais rápido a descer os 415 degraus que separam a Capela do Monte Serrat da fonte do Itororó, no Monte Serrat, um dos principais pontos turísticos de Santos

  
  
Cerca de 110 atletas, nacionais e internacionais, disputarão para ver quem é o mais rápido a descer os 415 degraus

Começam neste sábado (16) as disputas da 11ª Descida das Escadas de Santos. A partir das 16h será realizada a etapa classificatória, uma descida cronometrada, em que todos os inscritos participam. Classificam para as semifinais de domingo (17), às 10h, os dez melhores tempos da primeira fase. A grande final acontece em seguida, às 11h, com os cinco melhores pilotos da semifinal, e transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, Rede Globo.

Cerca de 110 atletas, nacionais e internacionais disputarão para ver quem é o mais rápido a descer os 415 degraus que separam a Capela do Monte Serrat da fonte do Itororó, no Monte Serrat, um dos principais pontos turísticos de Santos. São aproximadamente 850 metros, com altitude de 147 m, em trajeto equivalente a um prédio de 56 andares.

A Descida das Escadas de Santos tem organização de Time Mkt Esportivo, supervisão da CBTM (Confederação Brasileira de Mountain Bike). Apoio da Prefeitura de Santos e do Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de Santos

  
  

Publicado por em