Criada a Confederação Brasileira de Trekking

O dia 5 de julho de 2009 vai entrar para história do Trekking Nacional.

  
  
Trekkeiros podem participar de grupo de discussão da Confederação

O dia 5 de julho de 2009 vai entrar para história do Trekking Nacional. Neste dia foi fundada a CBTrekking - Confederação Brasileira de Trekking. O evento foi realizado na cidade de São Paulo no Clube da Cantareira. Na reunião de criação, foi apresentado e aprovado o estatuto da instituição.

Durante a programação, os integrantes da confederação elegeram Wellinton Coelho, membro do Iron Adventure - MG/SP, como diretor presidente, Marco Aurélio dos Santos, da equipe Sem Destino/ES, para diretor vice-presidente, e definiram também o Conselho Fiscal, que será formado por: Demétrius da Ecosistema - SP, Alcemar Luiz de Castro da Equipe Vambora/ES e Cleber Gomes da equipe C3!/RJ.

Entre as primeiras ações dos diretores estavam a responsabilidade de registrar a personalidade jurídica da entidade, o lançamento oficial do site, a criação do grupo nacional de discussão da CBTrekking, a unificação das regras do esporte, o cadastro nacional dos nomes das equipes e uma ação visando fomentar a formação de novas Federações e a integração entre as existentes.

Ainda fazem parte do Conselho: Marcos Ramos (equipe LOST - RJ) como diretor executivo, Henrique Rocha (Jornal do Trekking - MG) como diretor jurídico, Luciano Lopreto (equipe Peregrinos - SP) como diretor institucional, Zé Maurício (Iron Adventure - SP) como diretor financeiro.

Os trekkeiros interessados em participar do grupo de discussão devem se cadastrar pelo email subscribe@googlegroups.com e confirmar as informações. Com essa ficha preenchida basta encaminhar um email para cbtrekking@googlegroups e enviar as opiniões e sugestões para o conselho.

No site oficial da Confederação Brasileira de Trekking ainda será possível acompanhar todas as ações e decisões feitas pela instituição.

Fonte: Webventure

  
  

Publicado por em