Disputa acirrada definiu a Copa Troller

Ao todo 67 duplas alinharam para superar obstáculos em meio a paisagens encantadoras e trilhas inéditas pelas terras potiguares.

  
  

A etapa de encerramento da Copa Troller Nordeste contou com altas doses de emoção e adrenalina. A prova foi realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 14 e 15 de novembro e a decisão pelos títulos da temporada deixou pilotos e navegadores com frio na barriga até a proclamação oficial dos vencedores e vencidos.

Competidores de diversos estados do Norte e Nordeste se inscreveram para essa prova imperdível. Ao todo 67 duplas alinharam para superar obstáculos em meio a paisagens encantadoras e trilhas inéditas pelas terras potiguares.

O primeiro carro largou do distribuidor Troller em Natal, a Trilha RN, às 9h01, e seguiu por um roteiro repleto de travessias de rios, trechos de areia e muito sacolejo. Na disputa pelo título das duas categorias, Graduados e Turismo, várias equipes com chances reais. Mas a tensão tomou conta. Uma delas acabou se prejudicando, como aconteceu com a dupla até então líder da Graduados: Tuninho Sales e Wellington Resende.

A equipe corria em casa e com a vantagem de três pontos para a equipe cearense Cesinha Roma e Eduardo Albuquerque, mas não contava com a tranqüilidade de uma equipe baiana que botou lenha na fogueira e remexeu com a tabela. Victor Granjo e Flávio França, mesmo parados a mais de dois anos, mostraram que a sintonia não se perde e venceram a etapa de Natal.

“Mesmo sem conhecer o carro tivemos cautela e tranqüilidade, por sorte o carro passa por cima de todo tipo de obstáculo e assim ficou fácil”, disse o piloto Granjo.

Com um terceiro lugar Roma/Albuquerque conquistou o título com a vantagem de apenas um ponto, graças a sétima colocação de Sales/Resende na etapa. “Sem dúvida foi uma conquista emocionante. Chegamos ao limite da classificação, pois o empate favorecia a dupla potiguar”, vibrou o navegador Albuquerque.

Na Turismo não foi diferente, mas os irmãos Alfeu Castro e Bruno Durand conseguiram se manter a frente na tabela. “Trouxemos a sintonia de casa para dentro de casa, nosso entrosamento é bom e isso sem dúvida é uma vantagem”, disse o navegador Durand.

Uma figura permanente na Copa Troller é Agripino Araujo, que participa desde a primeira temporada, em 2003. Competindo na categoria Turismo desde 2004, Araujo e seu filho André conquistaram a tão sonhada vitória na categoria. “Batalhamos por essa vitória, ela demorou, mas nunca desisti”, comemorou o piloto.

A etapa também contou com as categorias regionais Expedition e Amigos, sendo está última aberta a qualquer modelo 4x4. Elas não pontuam no campeonato, mas a dupla mais regular da Expedition em toda temporada foi premiada e a equipe felizarda era formada por Chico e Thiago Feitosa.

O evento tem o apoio de Amarula, Transportadora Gabardo, Garret, Bavaria sem Álcool, Metal Mecânica Maia, LDB Transportes e Mangels. O apoio local é da Trilha RN, Delphia Hotéis e Cervejaria Via Continental.

A Copa Troller é um rali de regularidade homologado e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA, composto pelos campeonatos Sudeste e Nordeste. Durante o ano serão 11 provas no total, sendo cinco no Sudeste e quatro no Nordeste, além de duas extras, sem pontuação nos campeonatos, denominadas de Troféu Troller. As categorias Expedition e Amigos são apenas regionais e não marcam pontos no campeonato.

Saiba mais sobre as categorias:

- Amigos:

Essa categoria é destinada aos amigos de participantes da Copa Troller que ainda não possuem um Troller, mas um 4X4 mesmo que de outra marca. A intenção da organização da Copa Troller é abrir espaço para os amantes da natureza, para as pessoas que curtem aventuras, emoções e que sempre ouviram falar da Copa Troller, mas apenas à distância.

Com essa abertura a Troller dá a oportunidade de novas pessoas ingressarem na Comunidade Troller, nesse ambiente agradável e que possui uma magia toda peculiar, que envolve acima de tudo a amizade e o companheirismo.

Para participar dessa nova categoria, o interessado deve receber o convite de um amigo inscrito em uma das três categorias da Copa Troller: Graduados, Turismo ou Expedition.Além de participar da Copa Troller, os amigos também serão premiados.
Os três melhores colocados terão direito a pódio e troféu.

- Expedition:

A categoria Expedition é ideal para quem nunca experimentou seu Troller em terrenos acidentados. Os participantes trafegam por um percurso com baixo grau de dificuldade, para que possam utilizar os recursos disponíveis em seus jipes com toda tranqüilidade e segurança.

Para os navegadores é uma excelente possibilidade de praticar a leitura de planilhas com roteiros e médias de velocidades dando o ritmo da prova. É também uma ótima dica de final de semana com muita descontração para casais e famílias. As provas dessa categoria são apenas regionais, assim não pontuam no campeonato.

- Turismo:

Já a categoria Turismo foi criada para quem está mais entrosado no esporte e já possui alguma experiência em off-road. Ainda assim a navegação na planilha é facilitada, as médias de velocidade são baixas e os roteiros não têm tanta dificuldade.

Para essa categoria é necessária a filiação à CBA, mas é permitido que os caronas acompanhem até o limite de quatro ocupantes. Pontua no campeonato.

- Graduados:

Para pilotos e navegadores mais experientes ou até mesmo profissionais, a categoria Graduados tem roteiro mais complexo e as médias de velocidade são mais altas. Devido à enorme competitividade podem-se utilizar vários recursos na navegação, como equipamentos integrados ao veículo. Nessa categoria é obrigatória a filiação à CBA e não é permitido mais de dois ocupantes por carro, ou seja, seguem no jipe apenas piloto e navegador.

RESULTADO COPA TROLLER NATAL (RN)

Categoria Graduados

1º Victor Granjo / Flavio França – BA 124 pts
2º Fernando Paraiso / Paulo Goncalves – CE 276 pts
3º Cesinha Roma / Eduardo Albuquerque – CE 286 pts
4º Aristarco Sobreira / Jean Paul Bernhardt – CE 307 pts
5º Rafael Fabiano / Fabio Machado – CE 309 pts

Categoria Turismo

1º Agripino de Araujo / Andre Araujo – PB 848 pts
2º Ciro Juca / Luan Duarte – PE 850 pts
3º Germano Meneses / Ademar Sindeaux - CE 1083 pts
4º Omar Dantas / George Maia – RN 1127 pts
5º Arlen Assef / Paulo Franca – CE 1159 pts

Categoria Expedition

1º Karlos Carrilho / Ypiranga Cortez – RN 1200 pts
2º Araken de Sousa / Eider de Sena – RN 1282 pts
3º Heronaldo Marinho / Josemberg Menezes – CE 1750 pts
4º Chico Feitosa / Thiago Feitosa – CE 1856 pts
5º Paulo Carvalho / Paulo Medeiros – RN 3012 pts

Categoria Amigos

1º Cláudia Cirne / Cristiane Cassol – RN 6865 pts
2º Roberto Bulhões / Abeane Vale – RN 12401 pts
3º Tennyson Holder / Dennyson Holder – RN 23294 pts
4º Marcus Borges / Marcus Vinicius – CE 39807 pts

CLASSIFICAÇÃO COPA TROLLER NORDESTE

Categoria Graduados

1º Cesinha Roma / Eduardo Albuquerque – CE – 52 pts
2º Tuninho Sales / Wellington Resende - RN – 51 pts
3º Kwong Yiu Fai / Rômulo Cirne – RN – 39 pts
4º Terencio Felix / Bruno Dantas – RN – 36 pts
5º Rodrigo Roma / Thiago Barroso – CE – 35 pts

Categoria Turismo

1º Alfeu Castro / Bruno Durand – CE – 50 pts
2º Omar Dantas / George Maia – RN – 49 pts
3º Agripino Araujo PB – 46 pts
4º Junior Bertoldo / Marco Milagre – CE – 44 pts
5º Marcelo Neves / Kyger de Menezes – CE – 44 pts

Calendário Copa Troller 2008

Campeonato Sudeste:

5ª etapa - São Pedro (SP) 29 de novembro

Fonte: Assessoria Troller

  
  

Publicado por em