Disputas acirradas marcaram a Copa Troller 2008

Prova disso foi o alto nível técnico que revelou o equilíbrio entre todas as duplas nessa temporada, com diferenças mínimas em cada etapa.

  
  

A Copa Troller 2008 conseguiu mais uma vez se impor como um dos melhores ralis de regularidade no país. Prova disso foi o alto nível técnico que revelou o equilíbrio entre todas as duplas nessa temporada, com diferenças mínimas em cada etapa.

No nordeste, a disputa pelo título das duas categorias, Graduados e Turismo, trouxe várias equipes com chances reais até a última etapa, em Natal (RN) no dia 15 de novembro.

A dupla, até então líder da Graduados, Tuninho Sales e Wellington Resende, correu em casa e com a vantagem de três pontos para a equipe cearense formada por Cesinha Roma e Eduardo Albuquerque.

Mas a vantagem não foi suficiente e a dupla do Ceará conquistou o título com a diferença de apenas um ponto, tamanha competitividade da prova.

Na Turismo não foi diferente, mas os irmãos Alfeu Castro e Bruno Durand conseguiram se manter a frente na tabela e conquistaram mais um troféu para o Estado do Ceará.

No Nordeste o campeão da Graduados recebeu um prêmio em dinheiro no valor de 11 mil reais, o segundo 6,5 mil e o terceiro 4,5 mil reais. Na Turismo o campeão levou 6 mil reais, o segundo 3,5 mil e o terceiro 2,5 mil reais. No desafio Amarula, um jogo de perguntas e respostas durante o ano, a dupla que somou mais pontos foi Cesinha Roma e Eduardo Albuquerque. A equipe ganhou como prêmio um Safári na África.

No Sudeste as disputas acirradas continuaram. A decisão na Graduados foi a mais emocionante com cinco duplas no páreo até a última etapa, realizada em São Pedro (SP) no dia 29 de novembro. Mas foi a dupla paranaense Roque Veviurka e Alberto Minski Junior que levantou o troféu mais desejado do campeonato.

Na turismo o casal Ednilso e Claudia Borguezani, também do Paraná, mostrou que o ano de 2008 era mesmo o ano de sorte deles. Além de ganhar todas as provas na categoria Turismo, o casal foi o vencedor do desafio Amarula e ganhou um Safári na África.

O primeiro da Graduados no Sudeste faturou 13 mil reais, o segundo colocado com 7,5 mil e o terceiro 5,5 mil reais. Na Turismo o campeão embolsou 7 mil reais, o segundo 4,5 mil e o terceiro 3 mil reais.

A Troller prepara novidades para a temporada 2009, que está prevista para começar em abril. No início do ano serão divulgados o calendário e os detalhes do campeonato em 2009.

“A Copa Troller é um ponto de encontro dos amantes da marca, assim faremos investimentos com o intuito de proporcionar um evento cada vez melhor e atraente para os participantes”, afirma Rodrigo Lourenço, Gerente Geral da Troller.

Criada em 2003 a Copa Troller é um rali de regularidade homologado e supervisionado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). A Copa é composta por dois campeonatos distintos: Sudeste e Nordeste. Ao todo foram realizadas 11 provas durante esse ano, sendo cinco no campeonato Sudeste, quatro no Nordeste, além do Troféu Troller com mais duas etapas.

Cada um desses eventos foi disputado em quatro categorias: Graduados, Turismo, Expedition e Amigos. Apenas Turismo e Graduados marcam pontos no campeonato enquanto a Expedition e a Amigos são categorias regionais apenas. A categoria Amigos é aberta a todos os tipos de 4X4, independente da marca.

CLASSIFICAÇÃO COPA TROLLER SUDESTE 2008

Graduados

1º Roque Veviurka / Alberto Minski Jr – PR – 55 pontos
2º Marcos Bortoluz / Marcelo Bortoluz – RS – 52 pontos
3º Nacleto Piovesan / Enedir Silva Jr - SC – 47 pontos
4º Arildo Souza / Rodnei Faria - MG – 38 pontos
5º Sebastião Rezende / Filipe Fonseca – MG – 37 pontos

Turismo

1º Ednilso Borguezani / Claudia Borguezani – PR – 60 pontos
2º Wilson Rodrigues / Eduardo Pereira – SP – 48 pontos
3º Walter Küster / Walter Costa – PR – 47 pontos
4º Silnei Franceschi / Agda Arsuffi – SP – 44 pontos
5º Renato Rocha / Katya Rocha – SP – 42 pontos

CLASSIFICAÇÃO COPA TROLLER NORDESTE 2008

Graduados

1º Cesinha Roma / Eduardo Albuquerque – CE – 52 pontos
2º Tuninho Sales / Wellington Resende - RN – 51 pontos
3º Kwong Yiu Fai / Rômulo Cirne – RN – 39 pontos
4º Terencio Felix / Bruno Dantas – RN – 36 pontos
5º Rodrigo Roma / Thiago Barroso – CE – 35 pontos

Turismo

1º Alfeu Castro / Bruno Durand – CE – 50 pontos
2º Omar Dantas / George Maia – RN – 49 pontos
3º Agripino Araujo PB – 46 pontos
4º Junior Bertoldo / Marco Milagre – CE – 44 pontos
5º Marcelo Neves / Kyger de Menezes – CE – 44 pontos

Fonte: Veloce Comunicação

  
  

Publicado por em