Enduro da Independência comemora 30 anos de história em Minas Gerais

Os competidores passarão por trilhas famosas da região de Nova Lima, Macacos, Congonhas, Mariana, Barão de Cocais e Sabará

  
  
O principal evento de enduro de regularidade do país comemora 30 anos de sucesso pelas trilhas do Circuito do Ouro / Divulgação

O Enduro da Independência escreve mais um importante capítulo de sua história entre os dias 5 e 8 de setembro. O principal evento de enduro de regularidade do país comemora 30 anos de sucesso pelas trilhas do Circuito do Ouro, em Minas Gerais, com expectativa de até 400 pilotos de todo o país.

“Vamos reviver os nossos 30 anos de história em quatro dias de aventura. Certamente será uma edição memorável”, garantiu Leo Tavares, do Trail Clube Minas Gerais (TCMG), um dos organizadores do evento.

“Os competidores passarão por trilhas famosas da região de Nova Lima, Macacos, Congonhas, Mariana, Barão de Cocais e Sabará, o roteiro é repleto de caminhos dos antigos bandeirantes na busca do ouro ”, continuou.

A largada do desafio será no Parque das Mangabeiras, na capital Belo Horizonte - que também completa 30 anos em 2012 -, com direção ao Alphaville Mall, em Nova Lima.

A segunda etapa será realizada em laço, sendo que o terceiro dia segue de Nova Lima para Mariana. O quarto e decisivo dia de prova tem direção a Sabará. A organização está no final da última conferência de roteiro, mas calcula que o percurso total ficará em torno de 650 quilômetros.

“O Independência já começa bastante técnico e quase não tem deslocamento, ou seja, é trilha o tempo todo. É preciso estar muito bem preparado fisicamente para aguentar os quatro dias e não dar bobeira, já que uma falta de atenção na planilha faz com que o piloto se perca facilmente”, concluiu Tavares.

As inscrições para a prova estão abertas até a véspera da largada ou enquanto houver vaga.

Inscrições : http://ironadventure.com.br/tcmg/inscricao/sis_piloto.php

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Angela Monteiro

  
  

Publicado por em