Equipe de Três Coroas (RS) consagra-se campeã da prova de Sprint masculino

A equipe Central Sul/Canoe Faccat, de Três Coroas (RS), consagrou-se a grande campeã da modalidade Sprint nesta tarde de hoje (31), ao vencer a Paulistano Canoar Master numa disputa emocionante, em que só foi definida quase no final da pista de competição

  
  

A equipe Central Sul/Canoe Faccat, de Três Coroas (RS), consagrou-se a grande campeã da modalidade Sprint nesta tarde de hoje (31), ao vencer a Paulistano Canoar Master numa disputa emocionante, em que só foi definida quase no final da pista de competição, disputada nas corredeiras do rio Itajaí Açu, em Apiúna (SC), onde está acontecendo o VII Campeonato Brasileiro de Rafting.

Equipe de Três Coroas (RS) com pequena vantagem

A descida que definiu o campeão da modalidade agitou a platéia presente. Somente nos metros finais é que se definiu a equipe vencedora. Durante quase todo o percurso os atletas estiveram “brigando” remo a remo para alcançar a liderança da prova, em alguns trechos, principalmente aqueles de corredeiras mais violentas, as equipes desceram com os botes colados um no outro, tirando suspiros, gritos e assovios dos torcedores.

Central Sul e Paulistano Canoar emparelhados na Final

Para o capitão da Central Sul, Gustavo Selbach, o resultado surpreendeu a equipe, já que a especialidade dos atletas que compõe o time é a modalidade Slalom, isto porque a maioria deles são canoístas, e que, inclusive, ele e seu irmão, que competem juntos, já estiveram em olimpíadas. “Vencemos na garra. Para a gente foi muito difícil, esse tipo de prova não é muito a nossa especialidade”, disse Gustavo comemorando com os companheiros.

Comemoração dos vencedores do Sprint

No feminino a equipe Tibaquática, de Tibagi (PR), manteve o favoritismo e venceu a equipe Mad Praia, composta por atletas de vários estados. À noite, os atletas vão comemorar os resultados do Sprint na Festa da Tangerina, que será oficialmente aberta às 20 horas, com a presença de autoridades e os participantes do Brasileiro de Rafting.

Confira a pontuação de hoje

Sprint (masculino)
1o. Central Sul (RS) 300 ptos
2o. Paulistano Canoar Máster (SP) 240 ptos
3o. Canoar Competition (SP) 180 ptos
4o. Rinx (RJ) 144 ptos
5o. Canoar Black Trunk (SP) 132 ptos
6o. Renegados (SC) 120 ptos
7o. Bozo D’água (SP) 108 ptos
8o. Equipe Univap de Rafting (SP) 96 ptos
9o. Ativa Extreme Days (SC) 84 ptos
10o. Emoções Radicais (ES) 72 ptos
11o. Marvados (SP) 60 ptos
12o. Canoar Projeto Apo (SP) 48 ptos
13o. Mad River Rafting (RS) 36 ptos
14o. Rio das Antas Rafting (RS) 24 ptos
15o. Planeta Rafting 1 (SC) 12 ptos
16o. Asteca (RS) 0 ptos

Sprint (feminino)
1o. Tibaquática (PR) 300 ptos
2o. Mad Praia 240 ptos
3o. Hydra (SP) 180 ptos

  
  

Publicado por em