Equipes estão confiantes para o primeiro dia de competição do Brasileiro

As equipes que irão participar do VII Campeonato Brasileiro de Rafting, que está acontecendo em Apiúna (SC), de 29 de maio a 2 de junho, estão confiantes para alcançarem bons resultados na prova. Isto porque, segundo os competidores, o dia foi muito produ

  
  

As equipes que irão participar do VII Campeonato Brasileiro de Rafting, que está acontecendo em Apiúna (SC), de 29 de maio a 2 de junho, estão confiantes para alcançarem bons resultados na prova. Isto porque, segundo os competidores, o dia foi muito produtivo para traçar um bom planejamento de competição para a modalidade Sprint, que se realiza amanhã (31). Até mesmo a equipe estreante em campeonatos de rafting, a Kaiaque Pantanal, de Bonito (MS), viram o dia com bons olhos. “Hoje conseguimos um resultado melhor nos treinamentos”, comemorou o capitão da equipe, Eurípedes Pinho.

Briefing

Já a equipe da casa, a Ativa Extreme Days, vencedora do brasileiro do ano passado, fez uma avaliação mais ampla da competição. Para os atletas, o crescimento do rafting no Brasil faz com que surjam equipes competitivas mesmo com pouca experiência em competições. “Vai ter muita equipe de ponta, nem o fato de conhecermos o rio vai fazer muita diferença na competição”, disse o capitão da equipe. Cláudio Stupp.

Nesta noite as equipes participam do briefing. O campeonato Brasileiro deste ano tem a organização da Ativa Rafting, a supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e da Federação de Canoagem do Estado de Santa Catarina (FECESC) e o patrocínio da FESPORTE.

  
  

Publicado por em