Etapa final do XVIII Campeonato Brasileiro de Acqua Ride será em Brotas-SP

Este projeto para realização do XVIII Campeonato Brasileiro de Acqua Ride, tem como objetivo promover e divulgar o Acqua Ride, esporte de aventura nascido no Brasil.Esporte das águas brancas, ou seja, das corredeiras dos rios, onde se posiciona de peito

  
  

Este projeto para realização do XVIII Campeonato Brasileiro de Acqua Ride, tem como objetivo promover e divulgar o Acqua Ride, esporte de aventura nascido no Brasil.Esporte das águas brancas, ou seja, das corredeiras dos rios, onde se posiciona de peito num bote inflável, individual, usando as mãos como leme.

Reconhecido em janeiro de 2000 pela Federação Paulista de Canoagem FPCa, o Acqua Ride já está bem desenvolvido quanto à técnicas e equipamentos.Este evento tem o intuito de confraternizar todos atletas e esportistas do Brasil, para uma competição, onde demonstrarão suas técnicas e habilidades.


Etapa final – Brotas – 14/12/2003

Brotas está localizada no centro do estado de São Paulo, uma região formada pelas “Cuestas Basálticas”, formações que dão origem a inúmeros rios e cachoeiras da região.

O evento se realizará:

Local: Rio Jacaré-Pepira

Data: 14/12/2003 domingo

Horário: abertura às 8 :00 h

À partir das 09:00 h início da modalidade Descenso –trecho:Alto Jacaré

12:00 h Modalidade Slalom – trecho: Parque dos Saltos

PÚBLICO ALVO :

Esta cidade é considerada pólo turístico dos esportes de aventura, por onde passam diariamente esportistas, atletas e turistas a procura de aventuras, público alvo deste evento. Então, além, da freqüência diária, teremos o público atraído pelo campeonato, como competidores, familiares e acompanhantes.

Os competidores variam entre 15 a 35 anos de idade e o público são pessoas na faixa etária de 08 a 50 anos de idade, em sua maioria de 20 a 40 anos.

Brotas, a etapa final é um centro de esportes de aventura no Brasil, acostumada a sediar vários eventos esportivos competitivos, sendo o Campeonato Brasileiro de Acqua Ride parte da programação anual da cidade.Estando em evidência na mídia e aos olhos de empresas que queiram ligar sua marca a aventura, entrando como patrocinadores.

PROCEDIMENTO

Haverá uma solenidade na abertura, divulgação do ranking do esporte e algumas informações e curiosidades, bem como as regras da prova.

A montagem da cenografia na cidade (banners, cartazes, faixas) começa uns 15 dias antes, bem como a divulgação nos jornais e rádios regionais. A cenografia do rio é montada no sábado, dia anterior ao evento.

Existe uma movimentação grande em vários setores da cidade, como hotéis, alojamentos, restaurantes.

Nas provas de slalom (balizas) no rio só será montada no dia da competição, pois haverá vários treinos dos competidores antes da prova.

MODALIDADE

Descenso - Trecho: Alto Jacaré
As largadas serão por categoria fazendo um percurso de aproximadamente 4 km onde será provada a resistência de cada atleta. Será fechado o cronômetro antes da ponte no centro de Brotas

Slalom – Trecho: Médio Jacaré – Parque dos Saltos
Serão colocadas balizas em determinados pontos do rio, formando assim uma linha de dificuldades.

Nas balizas verdes, o competidor deverá passar por dentro da porteira, e nas vermelhas, ou seja, as remontas, deverão passar por fora, contornando-a e entrando no sentido contrário ao fluxo do rio.

A pontuação final desta etapa será a somatória das duas modalidades. No caso de empate entre os competidores prevalecerá o menor tempo entre as 2 modalidades.

INSCRIÇÃO

Até o dia 07/12/2003 - R$ 20,00 mais 1 kg de alimento não perecível Após 07/12/2003 - R$ 25,00 mais 1 kg de alimento não perecível .O competidor ganha uma camiseta do evento. Estes alimentos serão doados para uma instituição local.

CATEGORIAS

Estimam-se 40 participantes divididas nas seguintes categorias:

-Máster (acima de 30 anos)

-Profissional

-Juvenil (até 17 anos)

-Feminina

-Iniciantes

Precisa haver quorum, de pelos menos três participantes para que se forme uma categoria.

Fonte: Associação Brasileira de Acqua Ride

  
  

Publicado por em