Final de semana repleto de desafios no enduro para motocicletas.

A etapa de abertura da Copa EFX de Enduro FIM promete grande número de motocicletas no interior paulista

  
  
Guilherme Cascaes (à esquerda) e Emerson Loth, o Bombadinho, pilotos de enduro de regularidade do Team Rinaldi/Rodrigo Borella

Pelo Brasileiro de Regularidade, Guilherme Cascaes e Emerson Loth “Bombadinho” aceleram no Enduro dos Pampas, que vai de Taquara

a Canela, no Rio Grande do Sul.

A abertura da Copa EFX reúne os principais pilotos do Enduro FIM em Itupeva (SP) neste domingo, com presença confirmada dos competidores do Zanol Team e da Gas Gas Racing Team, além de Tainá Aguiar (Feminina) e Ramon Sacilotti (E1).

O catarinense Guilherme Cascaes venceu três edições do Enduro dos Pampas e espera manter a liderança da categoria Master no Brasileiro.

A prova será válida como terceira e quarta etapas do calendário.

“A disputa no Pampas sempre é bastante técnica, já que o tipo de trilha inclui pedra e terreno liso. Estou confiante para continuar na frente no campeonato”, explicou o piloto bicampeão nacional.

Defensor do título brasileiro, Bombadinho treinou forte para subir na tabela. Ele ocupa a sexta posição no campeonato, 16 pontos atrás de Cascaes.

“Estou bastante animado para reverter a situação, assim como aconteceu no ano passado.

O Pampas é o tipo de prova que eu gosto, bastante técnica, com médias justas e dias cansativos. Eu gosto de prova pesada ”, revelou o piloto.

A dupla irá utilizar os pneus Rinaldi SR 39 na traseira e HE 40 na dianteira.

Copa EFX:

A etapa de abertura da Copa EFX de Enduro FIM promete grande número de motocicletas no interior paulista.

A competição é patrocinada pela Rinaldi, que estará representada ainda nas trilhas pelos pilotos do Zanol Team - o português Luis Oliveira (Elite), Júlio Ferreira (E2) e Bruno Martins (E3l) – e da Gas Gas Racing Team, com os irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu na Elite, além de Tainá Aguiar (equipe Yamaha/Geração/Rinaldi) na classe Feminina e Ramon Sacilotti na E1.

“A abertura em Itupeva atrai um grande número de pilotos e as trilhas são de alta velocidade”, antecipou Galileu, atual campeão da categoria E1.

“Estamos com bom ritmo e vamos acelerar forte”, garantiu o mineiro. Tainá Aguiar, que foi vice-campeã entre as mulheres no ano passado, também está motivada.

“Estou com uma boa expectativa, já que evoluí bastante com relação à última temporada. Acredito que a disputa será bastante equilibrada, e a sorte sempre ajuda”, concluiu a paulista.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Angela / MundoPress

  
  

Publicado por em