Jimmy Visser tenta o tetracampeonato no V Jet Waves World Championship

O piloto sul-africano Jimmy Visser vai lutar pelo tetracampeonato no V Jet Waves World Championship. O evento, que corresponde ao Campeonato Mundial de manobras nas ondas, será disputado neste sábado e domingo, na praia Mole,em Florianópolis(SC).A organiz

  
  

O piloto sul-africano Jimmy Visser vai lutar pelo tetracampeonato no V Jet Waves World Championship. O evento, que corresponde ao Campeonato Mundial de manobras nas ondas, será disputado neste sábado e domingo, na praia Mole,em Florianópolis(SC).A organização do campeonato está trabalhando intensivamente para montar um completa infra-estrutura no local para oferecer conforto e segurança aos pilotos e ao grande público que está sendo esperado.

Visser, que vai disputar a categoria Seat down profissional (jet com banco), tem se preparando intensivamente, pois sabe que a competição é de alto nível e contará com a presença de alguns dos melhores pilotos do mundo.

No ano passado, ele fez uma boa disputa com seu filho James, mas prevaleceu a experiência. Os dois devem “brigar” novamente neste final de semana pelo título da competição.

Outro favorito ao título na categoria Seat down é o australiano Jeremmy Flemming, que chegou na terça-feira(11/11) a Flórianópolis. Ele também está preparado para o V Jet Waves World Championship e seu objetivo é desbancar Visser.

O catarinense José Vieira, de São José, será o representante do Brasil na categoria. Ele vem treinando forte e espera contar com apoio da torcida para surpreender no campeonato. Vieira está consciente das dificuldades, mas promete empenho para fazer uma boa figura no campeonato.

A programação da V Jet Waves World Championship tem início na sexta-feira, com os treinos livres das 14 às 18 horas, na praia Mole.

No sábado - às 9h30 - solenidades de abertura; 10 horas - primeira bateria da Stand up amador; 12 horas - Seat down amador. Às 13h45 segunda bateria da Stand up amador; 15h45 segunda bateria da Seat down amador; 17h15 primeira bateria semifinal da Stand up amador; 17h50 final da categoria Seat down amador.

No domingo - 10 horas primeira bateria da categoria Stand up profissional; 11h45 segunda bateria da Seat down profissional; 13 horas segunda bateria da Stand up profissional; 14h45 segunda bateria da Seat dow profissional;15h35 primeira bateria semifinal Stand up profissional; 16h10 final da Stand up amador; 16h35 final da Seat down profissional; 17h10 final da Stand up profissional;17h30 entrega de prêmios para todas as categorias; Às 22 horas está marcada a festa de encerramento.

O V Jet Waves World Championship tem a organização da ProNautica Jet Ski e Nai Eventos, com patrocínio da Embratel 21 e Revista Náutica. Os apoios são do Governo do Estado Santa Catarina,Prefeitura de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Nova Schin, MZA Imp. Exp. Ltda, Florianopolitana MG Construções & Incorporações, Red Nose e Café Cacun Floripa.

A supervisão é da FWA (Freeride Water Craft Association) e FEMOAESC(Federação Catarinense de Motoaqutica).

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em