Luta pela liderança promete esquentar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro em Santa Catarina

Os pilotos do Team Honda ocupam a liderança de quatro categorias : MX1, MX2, MXJr e 85cc , e farão de tudo para se manter na frente.

  
  

O clima de Canelinha (SC) deve esquentar neste final de semana (25 e 26 de abril) com a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Os pilotos do Team Honda ocupam a liderança de quatro categorias: MX1, MX2, MXJr e 85cc, e farão de tudo para se manter na frente.

A tarefa, no entanto, será bastante complicada, já que os próprios companheiros de equipe seguem logo atrás e prometem entrar com tudo na pista catarinense para brigar pelas primeiras posições.

A primeira posição da categoria MX1 pertence atualmente ao paranaense Leandro Silva, seguido de perto por Wellington Garcia. O goiano fará de tudo para alcançar o lugar mais alto do pódio e também a ponta da tabela.

“Estou treinando muito e investindo no preparo físico para suportar duas baterias”, disse Wellington, lembrand o que também disputará a categoria MX2.

Se na MX1 o objetivo do goiano é ganhar a liderança, na MX2 Wellington terá de acelerar forte para se segurar na frente. Em primeiro lugar, o piloto é seguido de perto pelos companheiros Swian Zanoni, Thales Vilardi, Dudu Lima e Jean Ramos. Swian é o segundo colocado com 22 pontos, quatro a menos que Wellington.

“Na primeira etapa consegui um bom resultado. Vim de trás e ainda cheguei em segundo. Desta vez quero alcançar o primeiro lugar. Vou chegar antes em Canelinha para treinar e me acostumar com o clima e com a pista”, contou o mineiro.

Na categoria MXJr, Gustavo Takahashi, Rodrigo “Lama”, Dudu Lima e Hector Assunção estão prontos para ameaçar a liderança do companheiro Rodrigo Rodrigues. Gustavo segue na segunda colocação com 22 pontos, somente três a menos que o líder.

“Estou treinando muito, tan to a parte técnica quanto a física. Sinto-me bem confiante para esta etapa. Gosto bastante de Canelinha apesar de não ter feito uma boa prova lá no ano passado. A categoria está bem concorrida. Todos os pilotos da equipe estão andando muito bem”, destacou o paulista.

Na 85cc, Thiago Formehl está logo atrás de Eduardo Rudnick. O piloto recém-chegado ao Team Honda fez uma excelente corrida na primeira etapa em Indaiatuba e promete dar trabalho.

“Vou dar o máximo de mim para conseguir fazer uma boa prova em Canelinha. Vejo esta temporada como uma experiência, mas se eu conseguir ser campeão é melhor”, observou Formehl.

“Treinei muito e estou investindo no preparo físico para me sair bem.” A categoria ainda conta com Cézar Zamboni e Everaldo Filho, segundo e terceiro colocados em 2008, respectivamente.

Programação – 2ª etapa Brasileiro de Motocross – Canelinha (SC)

Sábado - 25/04
8h – Treinos livres
10h40 – Treinos cronometrados
13h30 – Abertura oficial
A partir das 14h – Provas (MXJr, 65cc, MX3 e 50cc)

Domingo – 26/04
7h – Treinos Livres
10h30 – Treinos cronometrados
A partir das 14h – Provas (MX2, CRF230, 85cc e MX1)

  • A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Fonte: Del Valle Editoria / VIPCOM

www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em