Mais de 300 participantes estão inscritos no 25º Cerapió

Regiões inóspitas capazes irão fazer deste momento uma das experiências mais incríveis de um competidor .

  
  
Entre os dias 23 e 27 de janeiro, pilotos e navegadores de enduro e rali de regularidade têm um encontro marcado com o 25º Cerapió / Divulgação

Somente quando sobrevoamos o território brasileiro, é que temos a noção dos inúmeros campos que podem ser desbravados por aqueles que amam o off-road; mas somente ao participar de uma competição como o Cerapió é que se tem a certeza do que este Brasil oferece de melhor na questão de atrativos naturais.

Entre os dias 23 e 27 de janeiro, pilotos e navegadores de enduro e rali de regularidade têm um encontro marcado com o 25º Cerapió. Eles deixarão a Praia de Cumbuco, CE,para encarar aproximadamente 1 mil quilômetros de estradas de terras e trilhas que os levarão à lugares poucos ou nada conhecidos. Regiões inóspitas capazes de fazer deste momento uma das experiências mais incríveis de um competidor.

O roteiro promete muito além dos desafios do fora de estrada. Erosões, cascalho, pedras, trechos sinuosos, subidas e descidas de serra, travessia de pontes e rios, terrenos arenosos, acidentados... Enfim, tudo isso já faz parte de um "cardápio" que um bom off-roader sempre procura.

"Mas no Cerapió temos mais do que isso. Passaremos por lugares de beleza ímpar, com a oportunidade de aprofundar o nosso conhecimento em geografia, política e etc. Nós do Sudeste do País, sabemos pouco sobre a vegetação do Nordeste e sua cultura... Este será uma ocasião onde poderemos conhecer pessoalmente, por exemplo, a caatinga", analisou o piloto Jeferson Costa, que seguirá para a competição ao lado do navegador Bráulio Ferreira.

A dupla representará a equipe Lobo Guará / Raposas de Minas juntamente com Marcelo Mendes e Breno Rezende, Wander Cortes e Rodrigo Peternelli, e Fabrício Silva e Luiz Fernando Pugliesi. Mais de 300 participantes estão inscritos no evento, que tem as categorias Bike, Motos, Quadriciclos e Carros 4x4.

Serão percorridos diversos municípios entre o Ceará

e Piauí, com pernoite em Trairi, CE, Sobral, CE, Pedro II, PI, e por fim, Teresina, PI.

"Nosso time está em preparação desde novembro passado. Queremos muito conquistar o título entre os Carros 4x4, nas categorias Graduados e Turismo. É importante para nosso currículo subir ao pódio nesta edição tão importante para o off-road nacional", encerrou o navegador Pugliesi.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Isis Moretti

  
  

Publicado por em