Mini expedição abrirá o Circuito Portiguar de corridas de aventura

A competição começa para valer neste final de semana

  
  
Adventure Race

Os aventureiros que encaram o Circuito Potiguar de Corridas de Aventura (CPCA) já podem anotar na agenda as datas do primeiro desafio da temporada 2009, os dias 13 e 14 de fevereiro.

A competição começa para valer neste final de semana. Serão ao todo cinco etapas no decorrer do ano.

A primeira prova é a "Mini Expedição Carcará", aventura tão desafiadora quanto a tradicional "Expedição Carcará".

O título de duas categorias estarão em jogo neste sábado.

A "Expedição" é para os competidores de nível profissional e, a "Aventura", para aqueles que ainda colecionam experiência para enfrentar provas mais duras.

A Mini Expedição Carcará larga em São Paulo do Potengi, cidade do agreste potiguar distante 75 km da capital.

Além de muito desnível em um caminho cheio de montanhas, elevações e terreno acidentados, os participantes da prova vão sofrer um pouco mais por causa de uma característica marcante da região, o calor forte.

Os participantes da categoria Aventura vão ter 50 quilômetros pela frente, enquanto os da Expedição encaram um percurso maior, com 80 quilômetros.

As modalidades para esta etapa são três, o tradicional trakking, o mountain bike e o bike run (em que dois integrantes da equipe seguem de bike e os outros dois a pé).

A "Mini Expedição Carcará" é a primeira etapa do Circuito Potiguar de Corridas de Aventura 2009 (CPCA) e vale pontuação para o Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA).

Mais informações: www.expedicaocarcara.com.br.

Fonte: Adventure Race

  
  

Publicado por em