O iatista Robert Scheidt venceu mais duas regatas e lidera o Campeonato Brasileiro

Hexacampeão mundial da classe Laser, o velejador paulista Robert Scheidt venceu ontem mais duas regatas e lidera o Campeonato Brasileiro da categoria, com apenas quatro pontos perdidos em dois dias de competição no Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros

  
  

Hexacampeão mundial da classe Laser, o velejador paulista Robert Scheidt venceu ontem mais duas regatas e lidera o Campeonato Brasileiro da categoria, com apenas quatro pontos perdidos em dois dias de competição no Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha, na praia do Jurerê, em Florianópolis.

O iatista venceu com tranqüilidade a primeira regata do dia, mas na segunda a vitória só foi garantida na última popa, quando ultrapassou o argentino Diego Romero, segundo colocado na prova e no torneio, com sete pontos perdidos (tem três segundos lugares e um terceiro).

Na segunda-feira, primeiro dia de disputa, Robert também venceu as duas regatas.

Robert, que tenta a conquista de seu nono título na competição, briga por uma vaga na equipe brasileira que irá disputar os Jogos Pan-Americanos de São Domingos, na República Dominicana, em agosto.

Ele ganhou medalha de ouro em Mar del Plata, em 95, e em Winnipeg, em 99. Com ventos fortes, o campeão olímpico em Atlanta deu mais um show em Florianópolis.

“As regatas estão sendo bem disputadas e estou muito feliz com a minha atuação. Acho que estive impecável até agora. O Diego tem dado trabalho, mas isso já era esperado”, comenta Robert Scheidt, patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta e Varig e integrante da Equipe Petrobras de Vela. “Ele está em grande forma.”

Robert, que aponta o catarinense Bruno Fontes, o gaúcho André Streppel e o baiano Mateus Tavares como os seus principais adversários na corrida por uma vaga no Pan da República Dominicana, tem tido maiores problemas com os argentinos, que ficaram em segundo lugar nas quatro regatas disputadas até agora (três vezes com Diego Romero e uma com Lucas Gonzalez, atual campeão sul-americano.

O Campeonato Brasileiro tem mais seis regatas previstas (duas por dia) até sábado, sendo que quinta-feira é o dia reserva. De 22 a 28 deste mês, os brasileiros participam de mais uma seletiva pan-americana, em Porto Alegre.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em