O piloto do Paraná é uma das atrações do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

O paranaense Everson Prodocimo, de Curitiba, estará competindo em casa e conta com apoio da torcida para tentar manter a liderança na categoria Freestye Expert no 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. A segunda etapa da competição será disputada neste sáb

  
  

O paranaense Everson Prodocimo, de Curitiba, estará competindo em casa e conta com apoio da torcida para tentar manter a liderança na categoria Freestye Expert no 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. A segunda etapa da competição será disputada neste sábado e domingo (dias 7 e 8), na Marina Jet Side (av. Senador Salgado Filho, 7636 Bairro de Uberaba), na capital do Paraná.

O evento também contará com a participação de pilotos dos estados de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal.Prodocimo, que foi vice-campeão em 2003, começou bem nesta temporada e venceu a etapa de abertura, realizada no mês passado, em Piçarras (SC).

“Eu conheço bem a Marina Jet Side, onde treino normalmente, mas competindo em casa a responsabilidade é maior porque você precisa mostrar serviço.Estou me dedicando nos treinos e espero fazer duas boas apresentações no final de semana”, explicou.

Apesar da vitória em Piçarras, ele não gostou de sua apresentação. Lembrou que o mar estava
agitado e isso dificultou um pouco. Para esta segunda etapa, Prodocimo espera um melhor rendimento e terá novidade no equipamento “O jet estará com um casco novo, também vou colocar uma turbina nova que dará maior rendimento ao motor. Estou muito confiante em conquistar a segunda vitória no campeonato. Além do título brasileiro, vou tentar garantir uma vaga para o Campeonato Mundial que acontece em outubro, nos Estados Unidos. Vou começar a buscar patrocínio”, ressaltou.

Há dois anos na modalidade, Prodocimo foi campeão sul brasileiro no Freestyle Amador em 2001,campeão brasileiro estreante em 2002, bicampeão catarinense, além do vice-campeonato nacional na Expert, no ano passado.

“Acho que o Freestyle está indo muito bem no Brasil, o nível técnico dos pilotos na categoria Amador melhorou bastante. No Freestyle Expert e Freestyle Profissional também houve uma evolução técnica dos competidores e a expectativa para essas três próximas etapas do Brasileiro são excelentes”, completou.

Outros pilotos do Paraná também deverão participar da segunda etapa do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Tadeu Sobocinski Jr. estará na Runabout 1200 Superstock, considerada a Fórmula 1 da modalidade, e na Runabout 1200 Stock. Marcello Andrade, quarto colocado no Brasileiro de 2003 na Runabout 800 Stock, é outro piloto de Curitiba que estará buscando a vitória no final de semana, na mesma categoria.

No Freestyle Amador, a torcida de Curitiba vai acompanhar atentamente a performance de Wilson Bonaroski Jr e Valmir Jr.

A programação da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início na sexta-feira, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores. No sábado, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias(circuito fechado) começa às 14h30.

Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No domingo, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle.

Às 16h30 será realizada a premiação.Os pilotos que participarão da competição serão divididos nas seguintes categorias: Ski Stock, Ski Superstock, Sport Superstock, Runabout 800 Stock, Runabout 1200 Stock, Runabout 1200 Superstock, Freestyle Amador, Freestyle Expert e Freestyle Profissional.

A segunda etapa do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2004 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com promoção da CRF Sports e patrocínio da Sea Doo e Yamaha. O apoio é da Marina Jet Side, CVC, Hertz e Fun Jet.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em