Penha/SC se prepara para receber Campeonato Brasileiro de Jet Ski

A 23ª edição da competição mais importante da modalidade acontece entre os dias 23 e 24 na Praia Alegre

  
  

A 23ª edição da competição mais importante da modalidade acontece entre os dias 23 e 24 na Praia Alegre

Penha – As águas tranquilas da Praia Alegre vão ficar mais agitadas entre os dias 23 e 24 com a realização da primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Os melhores pilotos do país e convidados internacionais estarão participando das disputas. A competição, que têm quatro etapas previstas, também definirá os pilotos que disputarão o Mundial, em outubro, nos Estados Unidos.

Pelo segundo ano consecutivo Penha será palco da primeira etapa da competição mais tradicional da modalidade no Brasil. “Novamente conseguimos trazer o Campeonato Brasileiro para o município, proporcionando grande visibilidade nacional para Penha”, comemora a secretária de Turismo, Larissa Andrade. Uma grande estrutura está sendo elaborada para receber pilotos e visitantes.

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), David Haddad Júnior, acredita que o 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski apresente, novamente, um alto nível técnico, uma vez que os pilotos têm se dedicado nos treinamentos e procurando aprimorar cada vez mais os equipamentos.

“Psicologicamente a primeira etapa é muito importante, pois quem começa na frente ganha mais confiança para as etapas seguintes”, argumenta. Em relação a Penha, Haddad Júnior ressaltou a excelente receptividade em 2009, o apoio recebido da prefeitura e do bom público que compareceu nos dois dias de competição e incentivou os pilotos. Sua expectativa é de que o mesmo aconteça nos próximos dias 23 e 24.

A programação da primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 22, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 23, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA serão disputadas as seguintes categorias: Ski GP; Ski Junior; Runabout - Junior e 800 Stock; Aspirado Novatos, Aspirado GP - 1800 Stock, Runaboat GP Turbo até 2.000cc (correm 1800 pró, 1800 MOD e GP) Super Course - GP turbo e 1800 Stock, Novatos Aspirado e Júnior até 130 Hp. Freestyle – Amador e Profissional

A primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a promoção da CRF Sports, realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de Penha e Governo de Santa Catarina e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br.

Fonte: Secretaria de Turismo – 3345.3428 | RENATO FABRETTI – Mtb 16051

Fone (35) 3534-2003 - e-mail: rfabreti@terra.com.br

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em