Plínio Ranieri Filho tenta o tricampeonato brasileiro

O paulistano Plínio Ranieri Filho tenta o tricampeonato na categoria Runabout 800 Stock no 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski e uma vaga para o Campeonato Mundial, marcado para outubro, no Arizona (EUA). Ele é uma das atrações da terceira e quarta

  
  

O paulistano Plínio Ranieri Filho tenta o tricampeonato na
categoria Runabout 800 Stock no 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski e uma vaga para o Campeonato Mundial, marcado para outubro, no Arizona (EUA).

Ele é uma das atrações da terceira e quarta etapas da competição, que serão realizadas de 9 a 11 de abril, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG) e que apontará os campeões nacionais. A entrada é gratuita e os organizadores esperam grande presença de público para os três dias de disputas.

Ranieri Filho está na liderança da Runabout 800 Stock depois de ter vencido três baterias e obtido um segundo lugar. Ele explicou que vem treinando intensivamente, tanto na parte técnica quanto na física.

“Como serão realizadas duas etapas juntas e estarei participando de mais duas categorias, a parte física vai ser muito importante. Por essa razão, também tenho feito um trabalho forte de academia.

Na parte com o jet tenho treinado nos finais de semana, no Clube Thaithi, em Ribeirão Pires, e estou otimista em conquistar o título e uma vaga para o Mundial”, comentou.

O piloto de São Paulo também participará das categoria Runabout 1200 Stock e Runabout 1200 Superstock. Ele disputará um total de 12 baterias nos três dias de competição.

“A Represa de Furnas permite um circuito de alta
velocidade e quem estiver bem fisicamente vai levar vantagem. As disputas serão equilibradas, pois na final todos procuram se empenhar ainda mais na luta pelo título. Acredito que as baterias serão emocionantes e vão agradar ao público. Esse é um aspecto muito importante e que merece elogios em Boa Esperança.

As pessoas gostam da modalidade, prestigiam e incentivam o pilotos. É uma das etapas mais empolgantes, principalmente em razão do apoio da torcida. Ainda por ser no período de feriado prolongado, muitas pessoas de outras cidades estarão acompanhando essas finais”, comentou.

Plínio tem 12 pontos à frente do carioca Fágner Teixeira, que ocupa a segunda colocação. Para ele, o importante é administrar essa vantagem e não cometer erros graves. O paulistano viaja no dia 7 para Boa Esperança e deve
realizar um treino de reconhecimento.

A programação da terceira e quarta etapas do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 8, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores.

No dia 9, das 9 às 12 horas, acontece as inscrições dos pilotos. Das 12 às 14 horas estão marcados os treinos oficiais, e às 15 horas será realizada a primeira série de baterias do circuito fechado da terceira etapa. Às 17 horas
está prevista a primeira série do Freestyle.

No dia 10, a movimentação tem início às 11 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado da terceira etapa. Às 13 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentação. Às 15 horas está marcada a primeira série de bateria do circuito fechado da quarta etapa e às 17 horas, será realizada a primeira série do Freestyle. No dia 11, às 11 horas acontece a segunda série de baterias e às 14 horas, os pilotos fazem a segunda e última série de apresentação do Freestyle.

Na seqüência haverá a entrega de prêmios da etapa e do campeonato. A terceira e quarta etapas do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2004 têm a supervisão da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com organização e promoção da CRF Sports e patrocínio da Sea Doo e Yamaha. O apoio é da Prefeitura de Boa Esperança, CVC, Hertz e Fun Jet.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em