Poços de Caldas/MG recebe Mitsubishi CUP Sudeste

Poços de Caldas é o próximo destino dos competidores que chegam pela primeira vez na região, para a quarta etapa do rali cross country velocidade Mitsubishi Cup.

  
  

Poços de Caldas é o próximo destino dos competidores que neste sábado, dia 29 de agosto, chegam pela primeira vez na região, para a quarta etapa do rali cross country velocidade Mitsubishi Cup.

Etapas itinerantes, pistas de terra exclusivas e montadas em circuito fechado são algumas das principais características dessa competição que completa uma década. Para comemorar, a Mitsubishi Cup apresenta algumas inovações, a começar pela nova categoria L200 Triton RS, a primeira a utilizar motor V6 com 200 CV a etanol.

As cidades de Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Penha (SC) já viveram a emoção da competição, que reúne importantes nomes do automobilismo nacional, como Ingo Hoffman, Christian Baumgart, Marcos Baumgart e Reinaldo Varela.

A contagem regressiva para a definição do título da competição tem início em Poços de Caldas e pilotos e navegadores precisarão se concentrar pelos 28 km de uma pista inédita, montada exclusivamente para a etapa. A pista tem características mistas, com predomínio de cascalho e que mescla pontos de alta velocidade e trechos que exigem mais técnica. O diferencial é que a vegetação no local é formada predominantemente por mato, o que em 50% da pista possibilita ampla visibilidade do traçado.

Para a dupla paulista Christian Baumgart e Beco Andreotti, líderes da categoria L200 Triton RS com 95 pontos, cada prova ganha o peso de uma decisão. "Temos de manter o mesmo ritmo forte que tivemos até agora. Com o fim do campeonato se aproximando e o alto nível dos competidores, um erro pode definir quem ficará com titulo”, afirma o piloto Christian Baumgart.

Na categoria L200 RS uma diferença de apenas quatro pontos separa os quatro primeiros colocados, o que imprime um tempero a mais a essa emocionante disputa, como analisa o piloto catarinense Juliano Diener, que lidera a competição ao lado de Vitor Muench. "Tem muita gente vindo com vontade. Precisamos fazer a nossa parte, por isso só nos resta vencer para não depender dos erros dos outros”.

Em segundo aparecem os catarinenses Peterson de Oliveira e Gilson Rocha com 85 pontos. Na terceira posição estão os mineiros Ângelo Guazelli e Carlos Brites, que somam 84 pontos e correm em casa em busca de uma vitória que poderá colocá-los na liderança do campeonato: "Estamos com uma grande expectativa e iremos em busca de fazer nosso melhor. Treinamos e vamos manter uma pegada técnica e segura, contando com o apoio da família e os amigos na torcida”, revelou o piloto Ângelo.

A dupla catarinense Sergio Gugelmin e Ivo Renato chega a Poços de Caldas (MG) buscando manter a liderança na categoria Pajero TR4R: "É nosso primeiro ano correndo juntos e estamos bastante empolgados com os resultados obtidos, o que tem servido de grande incentivo para nós”, contou o piloto Sergio Gugelmin.

No total, a Mitsubishi Cup distribuirá durante o ano R$400.000,00 em dinheiro, troféus e prêmios especiais em cada etapa.

A Mitsubishi CUP é patrocinada por Itaú-Unibanco, Gol Linhas Aéreas, Pirelli, Castrol, Transzero, Daslu Homem, Ituran e Mira.

Programação:
28/08/09 – sexta-feira

Vistoria das Categorias L200 RS e Pajero TR4R
Horário: das 10h às 17h
Local: Parque José Affonso Junqueira

Briefing para pilotos e imprensa
Horário: 19h
Local: Teatro Benigno Gaiga /Urca - Praça Getúlio Vargas

29/08/09 – sábado

Largada
Horários: 08h30 1ª Largada /11h 2ª Largada / 13h30 3ª Largada
Local: Distrito Industrial – Rodovia do Contorno, km 21

Classificação Geral:
Categoria L200 Triton RS
1º colocado - Christian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo /SP) - 85 pontos
2º colocado - Adriano Leão e Eduardo Bampi (Ribeirão Preto /SP) - 79 pontos
3º colocado - Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (Barueri/SP) - 73 pontos
4º colocado – Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde /GO) - 69 pontos
5º colocado - Ingo Hoffmann e Emerson Cavassim (São Paulo /SP) - 67 pontos

Categoria L200 RS
1º colocado – Juliano Diener e Vitor Muench (São Bento do Sul/SC) – 88 pontos
2º colocado - Peterson de Oliveira e Gilson Rocha (Tubarão/SC) - 85 pontos
3º colocado - Ângelo Guazelli e Carlos Brites (Poços de Caldas /MG) - 84 pontos
4º colocado – João Carlos Cardoso e Sidinei Broering (Curitiba/PR) - 84 pontos
5º colocado - Anderson Khoury da Silva e Ewerton Khoury da Silva (Mogi das Cruzes /SP) - 76 pontos

Categoria Pajero TR4R
1º colocado - Sergio Gugelmin e Ivo Renato (Lages /SC) - 97 pontos
2º colocado - Wilians Dums e Jorge Peters (São Bento do Sul) - 93 pontos
3º colocado - Fábio V. Nascimento e Paulo V. do Nascimento (S. J. dos Campos/SP) - 84 pontos
4º colocado – Marcos Mendes e Luis F. Eckel (Tubarão/SC) - 77 pontos
5º colocado - Carlos Girolla e Gilberto Cecilio Jr (Blumenau/SC) - 71 pontos

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

  
  

Publicado por em